OMS prevê mais 700 mil mortes por Covid-19 na Europa até março

Projeções da Organização Mundial da Saúde sugerem que 25 países da região europeia correm o risco de registar falta de camas hospitalares. A delegação regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que a pandemia de Covid-19 poderá provocar mais 700 mil mortes só na Europa, até março de 2022, caso a tendência atual se mantenha. O número acumulado de óbitos deverá aumentar de 1,5 para 2 milhões.

As projeções da OMS sugerem que 25 países da região europeia que a organização do sistema das Nações Unidas avalia – composta por 53 Estados da Europa e da Ásia Central – correm o risco de registar falta de camas hospitalares e 49 terão, até março, uma situação de grande ou extrema sobrecarga dos serviços de cuidados intensivo.

Anúncios

“Para conviver com este vírus e continuar com o nosso dia a dia, precisamos ir além da vacina. Isto significa receber as doses padrão [da vacina] e um reforço, se necessário, mas também incorporar medidas preventivas nas nossas rotinas”, afirmou o diretor regional da OMS Europa, Hans Kluge, em comunicado divulgado esta terça-feira.

Artigo anteriorRússia vai retomar importação de carne bovina e suína de 12 unidades do Brasil
Próximo artigoWhatsApp permite acelerar áudios encaminhados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui