Agronegócio

Olimpíada do Tesouro Direto reconhece 60 mil estudantes com premiações

Um total de 5.681 escolas de todo o país tiveram estudantes premiados pelos resultados na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira.

Published

on

Um total de 5.681 escolas de todo o país tiveram estudantes premiados pelos resultados na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira. A competição contou com a participação de 540 mil alunos e premiou 60 mil deles. A organização estima que a competição tenha impactado cerca de 2 milhões de pessoas, incluindo familiares e a comunidade escolar.

A iniciativa foi realizada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e a Bolsa de Valores de São Paulo (B3), com apoio de parceiros como o Ministério da Educação, as secretarias estaduais de educação e o Banco Central.

As provas, realizadas em setembro, foram divididas em três níveis conforme a escolaridade dos participantes, abrangendo estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio. Os 10% de alunos com melhor desempenho receberão medalhas de ouro, prata, bronze e honra ao mérito.

Entre os premiados está o estudante Matheus Vinicius Dourado, do CEF 10, na cidade de Gama, Distrito Federal, que ganhou a medalha de ouro. “A jornada de aprendizagem foi muito boa e divertida no geral. Saber como gastar, onde investir, onde não gastar, o máximo que você pode gastar, é tão importante quanto algumas matérias da escola”, relatou o aluno.

Para a professora Elaine Buchi, da escola estadual Vicente Rizzo, em Águas de Lindoia, cidade com menos de 15 mil habitantes no interior de São Paulo, a competição foi uma oportunidade para reforçar o conteúdo das aulas de educação financeira que ela começou a ministrar este ano, com um objetivo claro.

EM ALTA

Sair da versão mobile