Noticias

Oito em cada dez brasileiros se casarão com pessoas de mesma posição política

Published

on

A identificação política pode ser um empecilho para casamentos no Brasil. É o que concluiu uma pesquisa realizada pela plataforma Casamentos.com.br. Segundo o levantamento, oito em cada dez casais de noivos que irão se casar até dezembro de 2024 compartilham das mesmas opiniões políticas.

A pesquisa foi realizada com cerca de 2 mil pessoas, sendo a maioria mulheres entre 25 e 40 anos. Os dados também mostram que 15% dos entrevistados irão se casar com uma pessoa que possui posição política diferente. Cerca de 5% não souberam responder.

“O estudo mostra que o tema política faz parte dos temas conversados e negociados pelo casal. É curioso notar que, para a maioria, a posição política de cada um não deve ser determinante para a continuidade do relacionamento, mas ainda assim, a maior parte prefere se relacionar com alguém que tenha uma visão política similar à sua”, pontuou Juliana Gallo, diretora de vendas da Casamentos.com.br.

O estudo também analisou o grau de importância que os noivos dão para o alinhamento político do parceiro. Metade das pessoas considera que as diferenças políticas não devem afetar a relação. Enquanto cerca de 20% acham impossível se relacionar amorosamente com pessoas com visões divergentes sobre o cenário político nacional.

Para outros 9%, as ideias políticas do parceiro ou parceira não são relevantes para formar uma família ou ter um projeto comum. Outros 9% se descreveram como apolíticos e, por isso, não acreditam que o assunto política seja importante para a relação.

Cerca de 4% disseram não ter ideia de quais são as ideias políticas e opções de voto do seu futuro esposo ou esposa. E 1% afirmou que irá se casar com alguém com posições políticas totalmente opostas a sua, e que isso se tornou um problema para o relacionamento. Outros 7% classificaram a similaridade de posições políticas como fator que auxilia na tomada de decisões do casamento.

Fonte: CNN Brasil

EM ALTA

Sair da versão mobile