Ceará

Obras da usina de dessalinização interditam acesso à trilha para o mar na Praia do Futuro

Published

on

As obras da Usina de Dessalinização do Ceará (Dessal) estão dificultando o acesso de alguns moradores da Praia do Futuro, em Fortaleza, ao mar. Localizada na Avenida Zezé Diogo, a nova sede da empresa está sendo construída sobre uma passagem de areia usada pelos moradores para chegar à praia.

O problema começou a ser denunciado há cerca de duas semanas, quando as cercas delimitando o espaço da obra começaram a ser erguidas. Desde então, banhistas e surfistas que utilizavam a passagem têm sido surpreendidos pelo bloqueio e estão utilizando rotas alternativas para chegar ao mar.

“Eu tenho essa opção, desse caminho [alternativo] que eu faço aqui com meus meninos. Mas já vi pessoas chegando em frente à tela, olhando para um lado, olhando para o outro e pensando ‘e agora o que faço para chegar à praia?’”, contou um surfista da região, que preferiu não se identificar.

O caminho alternativo citado pelo surfista é uma faixa de mato ao lado das grades que cercam a obra. No entanto, esse espaço está cheio de cacos de vidro, galhos quebrados, restos de barracas e outros objetos que têm causado ferimentos a quem passa por ali.

Diante desse cenário, os moradores sugerem a construção de uma nova passagem de areia, semelhante à anterior, mas ao lado do espaço cercado, para evitar interrupções ou qualquer alteração na obra.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM ALTA

Sair da versão mobile