Iguatu
OAB/Iguatu realiza ação de Natal com a ‘Casa Lar da APAE’
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Ceará está promovendo em todo o estado a campanha intitulada ‘OAB Ação de Natal’ com parceiros voluntários de todas as regiões. Na cidade de Iguatu não foi diferente. A entidade escolhida para receber a ação realizada na quinta-feira, 08, da subseção local, foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), por meio da ‘Casa Lar de Idosos’ Juvenal e Arlinda Nogueira.

A casa lar Juvenal e Arlinda Nogueira cuida de 11 idosos com múltiplas deficiências (Foto Thiedo Henrique/Mais FM)
O objetivo é envolver as 15 subseccionais do Ceará em uma ação coletiva que reforce o espírito natalino e proporcione um momento de interação e doação. Assim como aconteceu em Iguatu, o foco geral do projeto foi contação de histórias. Os grupos voluntários encabeçados pela comissão da ‘mulher advogada’ vislumbravam direcionar as ações a pessoas em situação de fragilidade como hospitais, asilos, comunidades, casas e lares carentes doando tempo, conversando, interagindo e lendo histórias.
Reportagem que foi ao ar
A advogada e membro da comissão Olga Magalhães afirmou que a intervenção social gera impacto nos associados da ordem. “O sentimento de propor esse momento é gratificante. Entramos aqui de uma maneira e saímos completamente diferentes, pelo amor que eles proporcionam. Uma energia de encantamento que se estende ao trabalho desenvolvido pelos funcionários da casa ao grupo que muitas vezes é negligenciado pelo poder público”, disse.
Legado social
A pretensão da ordem é as que as ações sociais não se resumam às datas de final de ano. “Apesar de OAB ser uma entidade que possui suas ações voltadas para o direito e defesa das prerrogativas de seus associados, naturalmente nos sentimos convocados e temos a pretensão de deixarmos um legado social na área que atuamos, transcendendo na busca da melhoria do bem estar social”, afirmou o presidente da subsecção Iguatu, Marco Antônio Sobreira.
A casa Lar Juvenal e Arlinda Nogueira cuida de 11 idosos com múltiplas deficiências. Eles receberam quites de higiene pessoal e lanches alusivos ao período natalino. O encontro contou ainda com os voluntários da Cia Ortaet de Teatro que por meio de musicais prenderam atenção dos presentes. “Apesar de sermos uma instituição que carece de recursos financeiros, a presença da sociedade dentro da entidade alegra e gera um impacto muito positivo. A prova é o sorriso no rosto dos presentes”, disse Iêda Couras, diretora da APAE/Iguatu.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice


