Iguatu

OAB Iguatu realizou café da manhã em homenagem as mulheres advogadas

Published

on

Nesse dia 08 março, Dia Internacional da Mulher, a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Iguatu, através da Comissão da Mulher Advogada, realizou, na Sala da OAB do Fórum Civil e Criminal da comarca local, um café da manhã especial e entrega de brindes em alusão a data. Momento que se torna uma tradição da Subseccional.

Com o objetivo de confraternizar, homenagear as advogadas e promover a troca de experiências pessoais e profissionais, o evento ainda contou com a presença de alguns advogados que prestigiaram e acompanharam as mulheres atuantes na advocacia de Iguatu e região. Na ocasião, foram proferidos alguns depoimentos de resistência, luta e superação por parte do público feminino nos últimos 10, 20 e até 30 anos de atuação.

Com a parceria entre empresas privadas, foram entregues vários brindes para as participantes.

(Foto: Daniela Lima, Mais FM/TV Mais)

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Suelde Macedo, enfatiza que: “É um momento de comemoração, não que hoje seja o único dia da mulher, porque todos os dias é nosso dia, é um momento de poder trazer a mulher advogada para sua casa – que é o Fórum. É de suma importância que a mulher permaneça ao meio pra mostrar essa igualdade que estamos aí presentes em todos os lugares.”

Quanto ao alto número de feminicídios ocorridos na região, a advogada enaltece o diferencial da defesa feminina de mulheres vítimas de violência. “A advogada é importe porque muitas vezes a mulher – vítima, não quer se abrir, não quer contar o que aconteceu pra um homem, então se sente bem mais à vontade com a nossa presença, com nosso acompanhamento e aí consegue se abrir e contar todos os detalhes”.

EM ALTA

Sair da versão mobile