Política

O que se sabe do ataque a tiros ao carro do deputado André Fernandes após 60 dias do caso

Published

on

Dois meses depois que tiros atingiram o veículo do deputado estadual André Fernandes (PL), o caso segue envolto em mistério no Ceará. O parlamentar diz desconhecer os rumos da investigação, e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) também não informa sobre o andamento da apuração.

“Estamos aguardando um posicionamento, mas não temos resposta”, disse Fernandes ao ser questionado pela reportagem. A reportagem também procurou o advogado do deputado, no entanto, o próprio parlamentar respondeu.

 

“O único fato (novo) é que, quando fui à delegacia, no Departamento de Interiores, o delegado praticamente descartou ser um atentado, a maior probabilidade é ter sido uma tentativa de assalto”

ANDRÉ FERNANDES (PL)
Deputado estadual

O CASO

No último dia 7 de fevereiro, o político denunciou que seu carro particular foi alvejado por disparos após ser perseguido por uma motocicleta. O boletim de ocorrência (B.O) foi publicado pelo deputado nas redes sociais. Nele, André Fernandes conta que saiu de casa, no Eusébio, com destino ao município de Cariús, por volta das 16h50, para cumprir agenda política. Às 19h30, fez uma parada de cerca de 40 minutos em Banabuiú e seguiu viagem.

Já na cidade de Solonópole, porém, o parlamentar percebeu estar sendo perseguido por uma motocicleta e desconfiou de que seriam assaltantes. Os suspeitos, segundo ele, efetuaram entre “seis a sete disparos de arma de fogo”, que atingiram a carenagem, os vidros e um dos pneus. Ainda assim, o deputado disse ter continuado em fuga por mais três quilômetros, mas precisou parar o veículo “pois era impossível seguir viagem”.

Nesse momento, a “motocicleta deu meia volta” e encerrou a perseguição. O veículo que o deputado usava na ocasião era blindado, o que impediu a perfuração. À época, o caso ganhou repercussão no cenário político local. O então governador Camilo Santana (PT) disse que determinou rigorosa investigação. “O caso será devidamente apurado”, disse.

Fonte: Diário do Nordeste

 

EM ALTA

Sair da versão mobile