Futebol

Rodada do Brasileirão define os últimos rebaixados. Ceará observa futuros adversários da Segundona

Published

on

O Ceará olha um pouco para a Série A neste domingo. A última rodada da elite do Campeonato Brasileiro define os dois últimos rebaixados. Com Criciúma e Botafogo já garantidos na Segundona, Vitória, Bahia e Palmeiras brigam para escapar das duas vagas restantes da degola. Independente de quem caia, já é certo: diante do cenário de times que caem, o Ceará não terá vida fácil em 2015.

Os três times que brigam para não cair atuam às 16 horas (horário de Fortaleza), mas apenas o Bahia – que ocupa a 18ª colocação, com 37 pontos – joga como visitante, diante do Coritiba, no Couto Pereira. O Vitória, também na zona de rebaixamento (com 38 pontos), recebe o Santos, no Barradão.

Tentando se manter fora da Z-4 e quebrar o tabu de nove anos sem vencer na última rodada do Brasileirão, o Palmeiras (39 pontos) encara o Atlético-PR, para também evitar que a Arena Palmeiras – inaugurada com derrota para o Sport – seja palco de desastre histórico.

Rivais nordestinos, grandes clubes nacionais, times que possuem maior orçamento e tradicionalmente são acostumados a disputar a Série A. Independentemente dos últimos dois rebaixados, o Ceará sabe que terá uma nova temporada ainda mais difícil na Série B do próximo ano e, após acertar e anunciar Dado Cavalcanti, foca em planejar a próxima temporada.

“Já passamos uma lista de jogadores que nós tínhamos, vamos alinhar com o que ele (Dado) imagina e trazer o perfil de jogador que ele deseja para montar o sistema tático que ele gosta de trabalhar”, afirmou o vice-presidente do clube, Robinson de Castro.

Mesmo que o elenco ainda não tenha sido renovado e o planejamento a diretoria já sabe o perfil que deseja ter no Vovô para 2015.

“Um time bem montado taticamente, equilibrado, competitivo, mais rápido, de mais força e mais jovem, para que possa aguentar todas as quatro competições da temporada e, principalmente, a Série B, que é a maior delas”.

 

Fonte: O Povo

EM ALTA

Sair da versão mobile