Tecnologia
O 5G ainda nem chegou, mas a China já está de olho no 6G

Se tudo der certo, 2019 será o ano em que os primeiros celulares e as primeiras redes 5G devem estrear mundo afora, acelerando as conexões móveis à internet. Mas a China quer estar um passo à frente do mundo inteiro, e já começou a pensar na próxima geração: o 6G.
Segundo a imprensa estatal chinesa (via CNET), o país já começou a fazer “pesquisas conceituais” a respeito da sexta geração de internet móvel. A ideia é que o desenvolvimento da tecnologia na prática comece em 2020, bancado pelo estado.
Su Xin, líder da equipe de trabalho que cuida da implementação do 5G por parte do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, quer que a rede 6G esteja disponível comercialmente na China em 2030, de acordo com a publicação estatal Securities Times.
A expectativa dos chineses é de que o 6G seja até dez vezes mais rápido que o 5G, de modo que – pelo menos em teoria – seria possível fazer o download de até 1 terabyte por segundo nesta nova tecnologia. Mas, por enquanto, nada passa de teoria.
Fonte: Olhar Digital
-
Iguatu2 semanas atrás
Justiça Eleitoral autoriza novas oitivas em investigação sobre possível envolvimento de facção criminosa nas eleições de Iguatu
-
Noticias2 semanas atrás
Polícia Federal realizou operação em uma residência no bairro Cocobó, em Iguatu
-
Iguatu2 semanas atrás
Polícia Federal indicia quatro pessoas em Iguatu por crimes eleitorais e organização criminosa
-
Noticias2 semanas atrás
Ceará autoriza construção de 17 novas escolas de ensino médio em tempo integral
-
Noticias2 semanas atrás
Dono da Havan e dois políticos ficam inelegíveis após condenação do TSE por abuso de poder econômico
-
Noticias2 semanas atrás
Mulher morre após infecção por ameba comedora de cérebro ao usar água da torneira em lavagem nasal
-
Noticias1 semana atrás
Coletivo Miúdo de Teatro completa oito anos de existência com apresentações gratuitas em comunidades de Caucaia
-
Noticias2 semanas atrás
Aos 89 anos, cearense supera desafios, publica livros e conquista vaga em prêmio literário nacional