Iguatu

Número recorde de queimadas em Iguatu e região preocupa o Corpo de Bombeiros

Published

on

O ano de 2019 tem sido classificado pelo Corpo de Bombeiros do 4° Batalhão, com sede em Iguatu, como um dos piores em termos de queimadas na região.
O Batalhão, comandado pelo Tenente Coronel Nijair Araújo Pinto, atende, além de Iguatu, a mais 10 cidades da região.
Segundo dados apresentados por Nijair, do início do mês até agora (21) já foram registrados 91 ocorrências de incêndios na região, com Iguatu concentrando 42, quase metade do número total.
Nijair acredita também há uma subnotificação no número de casos, já que nem todos os incêndios são denunciados e também que há incêndios duram dias arrasando a vegetação por onde passam.


O período tem aumentado a carga de trabalho das equipes, que muitas vezes tem que se deslocar mais de 100km em ocorrências. “Apenas ontem (20) foram gastos, apenas pelo quartel de Iguatu, aproximadamente 30 mil litros de água nos combates a vários focos,” informa Nijair.
A região do Cariri também tem sofrido com incêndios. Só nesse mês até agora já foram contabilizados 116 incêndios na região, com a maior concentração de casos no município de Juazeiro do Norte (64).
Ocorrências de incêndio em vegetação atendidas pelo 4° BBM – Iguatu, do 1° de setembro ao dia 20 de setembro de 2019, até as 19h, por cidade: (Após o fechamento do livro de hoje(20) )
Acopiara: 08
Cariús: 03
Cedro: 10
Icó: 11
Iguatu: 42
Jucás: 01
Lavras da Mangabeira: 04
Orós: 02
Quixelô: 05
Tarrafas: 02
Várzea Alegre: 03
Total: 91
Fonte: 4° BBM – Iguatu

Imagens cedidas pelo Corpo de Bombeiros

EM ALTA

Sair da versão mobile