Iguatu

Número de urnas, locais com mais eleitores, e seção com menos votantes: os dados curiosos das eleições de Iguatu e região

Published

on

Nas eleições de amanhã (domingo, 07) para deputado, senador e presidente, cerca de 95.254 eleitores estão aptos a votar em Iguatu, Quixelô e Cedro. Em Iguatu, são 63.541 votantes; em Quixelô, 12.727, e no município de Cedro, 18.986.

Em Iguatu e Quixelô, mais de 12 mil eleitores estão fora do pleito. São 11.249 em Iguatu e 1.427 em Quixelô. A Justiça Eleitoral informou que são casos típicos de eleitores que não votaram nos últimos pleitos, outros que não fizeram a biometria, os falecidos e as transferências. Em todos esses casos os títulos foram cancelados.

A Justiça Eleitoral informou ainda que nos casos dos eleitores que não compareceram nos últimos pleitos, ou não fizeram a biometria e tiveram os títulos cancelados, após o pleito, já no mês de novembro, eles poderão regularizar suas situações.

Ao todo serão usadas 265 urnas em Iguatu, 52 em Quixelô e 143 em Cedro. Os iguatuenses terão ao dispor 265 sessões eleitorais na sede e zona rural, incluindo as seções agregadas. Os pontos de votação se dividem em 57 na zona rural e 29 na sede. Ao todo são 86 locais de votação considerando que alguns locais abrigam mais de uma sessão eleitoral.

Em Iguatu, o PSF do Sítio Gado Bravo no Distrito de José de Alencar é o local que receberá o menor número de eleitores: 71 aptos a votar. A seção que receberá o menor número de votantes é a 565, última criada pela zona na Creche Rafael Jean Gonçalves de Freitas, no bairro COHAB, onde pode receber 31 eleitores. A escola Padre Januário Campos “Colégio Municipal” com 8 sessões pode receber até 2.683 eleitores, sendo o local que recebe o maior número de votantes. A escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a escola Lucas Emanuel são os locais com maior número de seções, 10 cada.

As urnas receberam na segunda-feira as mídias com nomes e números dos candidatos (Foto Thiedo Henrique/Mais FM)

Mudanças

Para evitar desencontros ou transtorno para os eleitores, a Justiça Eleitoral redirecionou os eleitores para os locais mais próximos de onde funcionavam as secções anteriormente.

Quem antes votada no PSF Gilson Oliveira (Vila Neuma) passa a votar na escola Lucas Emanuel (Vila Neuma). Já para aquele que exercia a cidadania na escola Alba Araújo (Vila Neuma) também passa a votar na escola Lucas Emanuel (Vila Neuma).

Aqueles que votavam na Escola Fco. Holanda Montenegro (José de Alencar) votam agora na escola Maria D’Áurea Lopes (José de Alencar). Quem votou no último pleito na escola Antônio Albuquerque (Vila Centenário) tem que se deslocar até a escola Dr. Edson Gouveia, no Bairro Primavera.

Todas as seções podem ser consultadas pelo site do TRE-CE ou por meio do telefone através do número 148.

EM ALTA

Sair da versão mobile