Brasil

Número de jovens brasileiros sem trabalhar ou estudar é 2º maior no mundo

Published

on

O número de jovens entre 18 e 24 anos sem estudar ou trabalhar é o segundo maior no Brasil. Segundo relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), divulgado nesta 2ª feira (3.out), 35,9% da faixa etária está nessa situação, cifra duas vezes maior do que a média nos demais países (16,6%).

O Brasil fica atrás apenas da África do Sul, onde 46,2% dos jovens estão sem estudar ou trabalhar. Os países se juntam à Grécia e à Itália, que registraram o maior percentual de jovens desempregados há pelo menos um ano. Os principais motivos, conforme o relatório, foram o impacto da pandemia de covid-19 e a falta de formação escolar.

“Em alguns países há grandes disparidades regionais na parcela da juventude Neet (sem trabalhar ou estudar). Em quatro países, a diferença entre as regiões com as maiores e menores parcelas excede 20 pontos percentuais. Isso destaca a importância das políticas de educação e mercado de trabalho que são adaptadas aos contextos locais”, diz o texto.

Fonte: Sbt News

EM ALTA

Sair da versão mobile