Ceará
Número de homicídios no Ceará diminui 53% no primeiro semestre de 2019
Dados apresentados nesta terça-feira, 2, informam que os números de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) diminuíram 53,6% no Ceará no primeiro semestre de 2019 quando comparado com o mesmo período de 2018. De acordo com o levantamento realizado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a redução representa 1.275 vidas salvas entre janeiro e junho.
A maior queda foi em Fortaleza, com redução de 57,7% dos casos – foram de 780 em 2018 para 330 neste ano. A Secretaria destaca que durante 33 dias, nesses seis meses, a Capital não registrou qualquer homicídio. Nos demais territórios, o Interior Norte apresentou redução de 54,4%, seguido da Região Metropolitana (- 51,6%) e do Interior Sul (- 48,5%).
Dados sobre o mês de junho
Conforme os dados colhidos pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará (Supesp), o mês de junho apresentou uma média de 5,6 vítimas diárias no Ceará. Em Fortaleza, os crimes foram de 121 em 2018 para 53 em 2019, uma média de menos de dois por dia. Ainda de acordo com o levantamento, todas as regiões do Estado apresentaram redução do índice, sendo a maior queda no Interior Sul cearense (- 59%).
Fonte: O Povo
-
Brasil2 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Ceará2 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Brasil2 dias atrásFelipe Neto se casa com Juliane Carvalho em cerimônia intimista no Rio de Janeiro
-
Brasil2 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
-
Ceará4 horas atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Ceará2 dias atrásVenda de bebidas alcoólicas será liberada no Ceará durante o segundo turno das eleições
-
Ceará2 dias atrásGalpões logísticos no Ceará têm 99% de ocupação e espaço disponível cai para 0,81%
-
Brasil3 horas atrásMais de 1 milhão de eleitores justificaram ausência no segundo turno até as 9h, informa TSE
