Iguatu

Núcleo de Habitação e Moradia da Defensoria Pública do Ceará realiza visita estratégica no município de Iguatu

Published

on

O Núcleo de Habitação e Moradia da Defensoria Pública do Estado do Ceará realizou, durante os dias 24 a 26 de abril, uma visita estratégica no município de Iguatu. A ação buscava fornecer suporte à Defensoria local, com a participação da Ouvidoria Externa, abrangendo o atendimento em cinco comunidades urbanas, além do Conjunto Residencial Dom Mauro.

Houve ainda uma reunião com o Prefeito municipal, a qual permitiu a apresentação das demandas da população mais vulnerável das localidades visitadas, resultando em respostas positivas para várias questões emergentes.

Durante os últimos anos, a situação das comunidades de Philadélfia, Altiplano, Vila Neuma/Moura, João Paulo II e Areais, têm sido de desafios diários como alagamentos, lama, vegetação descontrolada, infestação de roedores, cobras e aracnídeos, em locais desprovidos de saneamento básico, eletricidade e água encanada. Além disso, a situação do Residencial Dom Mauro foi observada, onde as demandas dos moradores foram ouvidas e a ‘Quadra 46’ foi visitada, visando a emissão de um parecer sobre a situação de riscos estruturais – dentre outros.

A ação resultará na elaboração de um relatório abrangente, incluindo aspectos situacionais, sociais, arquitetônicos e urbanísticos. Esse relatório servirá como base para a solicitação de medidas adicionais necessárias para enfrentar os desafios enfrentados pelas comunidades atendidas.

Confira entrevista vinculada no programa Mais Notícias, da rádio Mais FM, com a supervisora do Núcleo de Habitação e Moradia da Defensoria Pública, Elizabete Chagas:


Ouça nosso Podcast!

PODCAST MAIS JUSTIÇA – DIVISÃO DE BENS NO DIVÓRCIO

EM ALTA

Sair da versão mobile