Futebol

Núbio Flávio marca dois, classifica Fortaleza e afunda o Icasa de Zanata

Published

on

Ex-Verdão, atacante do Fortaleza garante o triunfo no estádio Presidente Vargas, leva o Leão aos 16 pontos e deixa o Icasa no sufoco com somente quatro pontos.

Na estreia do treinador Zanata, um velho conhecido do torcedor do Icasa não proporcionou uma recepção calorosa. Titular do Fortaleza na noite desta quarta-feira (10), Núbio Flávio não aliviou o ex-clube e deu a vitória por 2 a 0 ao Leão, que foi a campo quase que totalmente reserva.
O time de Flávio Araújo está classificado para a próxima fase, com 16 pontos. O Verdão do Cariri estacionou nos quatro pontos e está em situação delicada no Campeonato Cearense.

Na 8ª rodada, o Icasa enfrenta o Maranguape no próximo domingo (14), no Estádio Romeirão, às 16 horas (de Juazeiro do Norte). O Fortaleza volta a campo na 9ª rodada diante do Uniclinic, na Arena Castelão, no dia 20. Antes disso, encara o River-PI, pela Copa do Nordeste, às 16 horas (17 horas de Brasília), no Estádio Presidente Vargas.

Núbio: primeiro ato

Os primeiros 25 minutos foram um teste de paciência para aqueles que abdicaram do tempo de descanso pós-Carnaval para irem ao Presidente Vargas. No Fortaleza, a falta de entrosamento era notória, já que Flávio Araújo mandou a campo o time considerado reserva, à exceção de Erivélton. No Icasa, o elenco conseguia desenvolver as jogadas no meio-campo, mas não finalizava a gol. O Leão ameaçou com Lima, Eduardo e Juliano. O Verdão respondeu com Rodrigo Cabeça. Mas foi Núbio Flávio quem brilhou, cabeceando certeiro depois do cruzamento do volante Pio: 1 a 0.

Núbio: segundo ato

Os 3.907 presentes no Presidente Vargas assistiram a um segundo tempo moroso. Do lado tricolor, Eduardo foi o responsável por desperdiçar duas oportunidades seguidas. O Icasa crescia na partida, mas não representava um grande perigo a Erivélton. O mesmo que não ocorreu com Núbio Flávio. Quando Dida espalmou errado, o atacante ex-Verdão estava a postos para balançar as redes. O suficiente para satisfazer ao treinador Flávio Araújo e para mostrar a Zanata que a missão no Icasa não será fácil nas próximas rodadas.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile