Ceará

Novos voos para o Interior do Ceará começam a partir de novembro; veja dias e horários

Published

on

As novas rotas aéreas que ligarão Fortaleza a quatro municípios cearenses (São Benedito, Iguatu, Crateús e Sobral) terão nove frequências semanais a partir de 7 de novembro próximo. Os valores para as viagens, que ocorrerão em uma aeronave com capacidade para apenas nove passageiros, ainda não foram divulgados pela Azul Conecta, companhia responsável pelas operações.

Contudo, a comercialização dos bilhetes já inicia na segunda-feira (15). Os destinos foram divulgados em primeira mão, na manhã desta quarta-feira (10), pelo Diário do Nordeste. Na tarde de hoje, os demais detalhes foram repassados durante coletiva de imprensa, no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

O gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo, destacou que o número de decolagens diárias em solo cearense subirá para 21, sendo sete realizadas pela subsidiária Azul Conecta.

Questionado sobre o valor das passagens, informou que a precificação dependerá de variáveis macroeconômicas como o custo do querosene para a aviação (QAV) e do dólar.

“São indexadores que a gente não consegue fazer uma conta. O segredo é comprar passagens antes. Quando compra com antecedência, você consegue os melhores preços. O valor muito dinâmico”, explicou.

O objetivo da companhia aérea, informou, é consolidar as rotas lançadas para, no futuro, aumentar o número de frequências e/ou dispor de aeronaves maiores. O modelo a ser utilizado para as novas operações é o Cessna Grand Caravan.

VEJA OS HORÁRIOS E DIAS DAS NOVAS ROTAS:

Fortaleza – São Benedito: começam em 7 de novembro, com frequências às segundas e quintas-feiras à noite/madrugada;
Fortaleza – Iguatu: começam em 8 de novembro, com frequência às terças e sextas-feiras à noite/madrugada;
Fortaleza – Crateús: começam 9 de novembro, com frequências às quartas e domingos;
Fortaleza – Sobral: começa às 9 de novembro, com frequências às segundas, quartas e sextas-feiras, pela manhã.

Fonte: Diário do Nordeste

EM ALTA

Sair da versão mobile