Foto:Divulgação
Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em parceria com os Ministérios da Integração Nacional e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome realizam nesta sexta-feira (11), solenidade de inauguração de novos sistemas de abastecimento d’água no âmbito do Programa Água para Todos para os municípios de Quixadá e Pedra Branca, com presença confirmada do Secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.

 

 

Ao todo, serão beneficiadas 92 famílias das comunidades de Uruguaiana em Quixadá e Vale Verde em Pedra Branca. O investimento será de R$ 420,7 mil, oriundos do Programa Água para Todos. Em Pedra Branca também acontecerá a assinatura de ordem de serviço para implantação de 246 cisternas de enxurrada.

 

O secretário Nelson Martins disse que os projetos do Estado só se viabilizam graças às parcerias com as Prefeituras Municipais. “E no Programa Água para Todos é fundamental que as Prefeituras e as Associações Comunitárias apresentem os projetos para receberem os recursos”.

 

O coordenador estadual do Programa Água para Todos, Wanderley Guimarães, destaca o legado que o Programa vai deixar para o Estado do Ceará. “Representa mais saúde para as comunidades beneficiadas, pois garante água de qualidade para quem no passado sofreu com o fantasma da mortalidade infantil”, afirmou.

 

Serviço

Novos Sistemas de abastecimento d’água.

 – 11 de Julho ás 08 horas – Residência do Sr. Francisco Alves, Presidente da Associação – Comunidade Uruguaiana – Quixadá/CE.

 – 11 de Julho ás 10 horas – Comunidade Vale Verde – Pedra Branca/CE.

Fonte: SDA