Ceará

Novos professores efetivos da UECE tomam posse

Published

on

Tomaram posse, na última quinta-feira, 04 de fevereiro, às 16h, na Sala dos Órgãos de Deliberação Coletiva (SODC), localizada no prédio da Reitoria, oito novos professores efetivosda Universidade Estadual do Ceará (UECE). Os novos docentes foram empossados pelo reitor Jackson Sampaio. Na ocasião, o reitor entregou a cada professor, o Termo de Posse, a Resolução sobre Estágio Probatório, um exemplar da Constituição Federal e do Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado Ceará e o broche dos 40 anos da UECE.

O reitor destacou que os professores assumiram as atividades de ensino, pesquisa e extensãopróprias da docência no ensino superior, com o propósito de colaborar na missão dauniversidade que é produzir e disseminar conhecimento. Jackson Sampaio ressaltou que a UECE, nos seus 40 anos de existência, constituiu-se como uma instituição pública de qualidade, pioneira na interiorização da educação superior no Ceará. O titular da UECE, disse ainda para os empossados este é um momento muito feliz, vocês agora passam a fazer parte da nossa história, como futuro da nossa universidade, para o bem da sociedade cearense.

Vários dos docentes empossados já ministram aulas, nos cursos de graduação da capital e do interior, como professores substitutos e conhecem bem as forças e as dificuldades da UECE. EmFortaleza, os professores serão lotados no Centro de Ciências da Saúde (CCS) e na FaculdadeVeterinária (FAVET). No interior do estado, na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Mato(FAFIDAM) Limoeiro do Norte, Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC) Quixadá, Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI) e Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI).

Os novos professores são Wanderley de Oliveira Pereira, Elisgardênia de Oliveira Chaves, LídiaNoêmia Silva dos Santos, Vilarin Barbosa Barros, Mona Leonardo Tavares de Oliveira, LarissaElfisia de Lima Santana, José Ulisses de Souza Melo e Paulo Ricardo de Oliveira Bersano.

EM ALTA

Sair da versão mobile