Ceará
Novo decreto estadual: saiba o que vai mudar a partir de hoje, 4 de outubro
O governador Camilo Santana (PT) anunciou em suas redes sociais as medidas do novo decreto estadual, que passa a valer a partir de hoje, 4. O grande destaque foi dado à priorização do ensino presencial nas escolas cearenses e a ampliação no horário de funcionamento de restaurantes para até as 2h.
Na publicação, Camilo disse que “o comitê definiu que o ensino presencial será priorizado, de forma com que a aprendizagem seja reforçada com a presença do aluno em sala de aula, sendo o modelo híbrido permitido em situações específicas, devidamente comprovadas”.
O decreto, que entra em vigor a partir de hoje, 4, será válido por 15 dias.
O que o novo decreto orienta
- Prioridade do ensino presencial nas escolas
- Restaurantes podem funcionar até as 2h
- Eventos corporativos, hotéis e academias terão aumento da capacidade de ocupação (não definida)
O que continua valendo
- Toque de recolher: das 2h às 5h
- Salões de festas em condomínios: liberados, mas adotando os mesmos protocolos utilizados em buffets
- Escolas: as salas de aulas podem usar 100% da capacidade, respeitando as regras de distanciamento social
Medidas do decreto anterior
-Funcionamento de restaurantes até 1h
- Autorização de eventos sociais em condomínios
- Comprovação das duas doses da vacina ou testagem negativa para Covid-19 para entrar em buffets (exame deve ser do tipo antígeno ou RT-PCR feito em, no máximo, 48 horas antes do evento)
- Capacidade de público em eventos fechados foi ampliada de 150 para 200 pessoas, e de 300 para 400 em locais abertos
- Escolas do Ceará tiveram autorização para receber 100% dos alunos nas aulas presenciais (antes, apenas 70% da capacidade era permitida)
Fonte: O Povo
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

