Iguatu

Nova diretoria do CRECI Centro-Sul – Iguatu -toma posse

Published

on

Com o foco de dar continuidade à intermediação imobiliária entre a produção ao consumidor final, o Conselho Regional de Corretores (CRECI), subseção da Região Centro-Sul, empossou sua nova diretora composta por sete membros. A posse ocorreu na sede da representação local, na Rua 15 de novembro, e contou com a presença o presidente do CRECI Ceará, Apolo Scherer.

O estado hoje possui mais de 15.000 profissionais corretores atuando. Conforme o presidente, os profissionais do interior garantem o sucesso da encomia de uma região. “O mercado imobiliário ocupa parte importante de uma economia de 20 % do PIB do país.  O que é mais importante é que hoje mais uma vez empossamos um grupo de corretores muito bom e qualificado e que vamos capacitar ainda mais com a oferta de cursos”, adiantou Apolo.

Mais de 80 corretores na cidade de Iguatu estão inscritos. A área de atuação da regional se estende para os municípios de Acopiara, Icó, Jucás, Solonópole e Várzea Alegre. A meta da nova gestão é angariar uma nova sede. “Uma necessidade que buscamos suprir é possuir um espaço mais amplo para realização dos nossos cursos que muitas vezes pra realizá-los temos que alugar espaços privados. Queremos com o novo espaço deixar nossos colegas mais ativos”, disse a coordenadora empossada, Heide Elias Uchoa.

Missão

O CRECI tem a missão de supervisionar a ética dos corretores de imóveis, a fim de zelar pelo bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente, visando à defesa da sociedade, oferecendo ao mercado profissionais e empresas qualificadas. “O CRECI além de defender a categoria defende ainda a população que muitas vezes está vulnerável aos contraventores que se passam por profissionais e lesam as pessoas”, ressaltou Efrain Cavalcante, diretor de comunicação.

A nova composição da diretoria local ficou na seguinte formação: coordenadora Heide Elias Uchoa, vice-coordenadora Juliana Castelo Branco, diretora secretária Maria Simone, diretora financeira Maria Reginalda Bastos, diretor de comunicação Efraim Cavalcante, diretora de educação continuada Cleonice Alves, e diretora de apoio ao corretor Ilamara Beatriz Alves.

Aquecimento no setor

As vendas de imóveis aumentaram cerca de 10% em 2017 em comparação com 2016, segundo a ABECIP (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança). “O aspecto positivo é que está mais favorável ao comprador. Nunca, nos últimos 20 ou 30 anos, os imóveis estiveram com um preço tão baixo e em condições de compra tão convidativas!”, comemorou Apolo Scherer.

Com o anúncio da Caixa Econômica Federal na segunda-feira, 16, de reduzir os juros para financiamento da casa própria e o aumento do percentual do valor a ser financiado para compra de imóvel usado, tais mudanças alavancaram o setor, conforme Apolo. “O banco voltou a financiar 70% do imóvel usado; redução é de até 1,25 ponto percentual no crédito imobiliário que usa recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo”, explicou.

EM ALTA

Sair da versão mobile