Regional

Notícias

Published

on

SEXTA-FEIRA

Em Soboeiro agricultor morre afogado

No Sítio Caiçara no Açude Boqueirão, no município de Saboeiro de sexta-feira, 18, uma pessoa morreu vítima de afogamento.

O agricultor, e vítima, Antônio Armando De Brito, 80, saiu para pescar por volta das 16h, sendo encontrado posteriormente apenas as suas vestes as margens do Açude.

O corpo foi encontrado por um grupo de pessoas por volta das 21h. A Perícia Forense foi acionada ao local para adoção das medidas legais cabíveis.

Polícia efetua prisão por tentativa de furto no centro de Iguatu

Na Rua Dep. Adail Barreto, no Bairro Centro em Iguatu por volta das 17h15 da sexta-feira, 19, uma pessoa foi presa por tentativa de furto.

José Gilberto Dos Santos, 36, foi detido por populares. Conforme a polícia ele havia quebrado a corrente que estava prendendo a bicicleta de Maria Karolainy Henrique Araújo, 22.

Ainda segundo a polícia Gilberto quando estava montado para sair com o objeto furtado, foi abordado e detido pela população.

A delegacia recebeu o caso.

Polícia efetua prisão por posse de drogas

Na sexta-feira, 18, por volta das 13h30, na Rua José de Alencar, uma pessoa foi detida em posse de drogas.

Hitalo Ramon Marinho Do Nascimento, 28, foi flagrado pela Polícia em atitude suspeita, porém nada foi encontrado.

Após indagado se possuía algum ilícito em sua residência, o suspeito informou não possuir e convidou a composição ao local, onde foram encontrados: 2,8 gramas de maconha.

Hitalo foi levado para a delegacia.

SÁBADO

Em Saboeiro acidente de trânsito deixa um morto

No Sitio Cruzeta, na CE-284, zona rural de Saboeiro por volta das 2h30 da madrugada do domingo, 20, um colisão de motocicletas deixou

O crediarista Joab Galdino Silva, 28, pilotava uma motocicleta YAMAHA FAZER, vindo a colidir frontalmente com uma motocicleta HONDA TITAN que era conduzida por Cícero Zeldo Da Silva, 25.

A vítima em pior estado Cicero foi socorrido por uma equipe do SAMU até o Hospital de Saboeiro, sendo em seguida transferido para Juazeiro do Norte, mas veio a óbito durante o translado.

Em Iguatu dupla é presa por tráfico de drogas

Na rua do Cruzeiro, bairro Santo Antônio, Iguatu duas pessoas foram presas por tráfico de drogas. O caso ocorreu por volta das 17 do sábado, 19.

A prisão ocorreu em meio a abordagem a duas pessoas numa motocicleta, em atitudes suspeitas.

Francisco Robério Ferreira Lopes, 26, e Lucas Correia Roseno, 18, foram presos com 19 balinhas de maconha e R$ 12 reais em dinheiro.

A Delegacia de Polícia Civil recebeu o caso.

Homem é preso por lesionar o próprio pai na Vila Centenário em Iguatu

Por volta das 18h30 do sábado, 19, uma pessoa foi presa por lesionar o próprio pai na Rua Erasmo Rodovalho de Alencar, no bairro Vila Centenário, em Iguatu

O acusado Francisco Rony Rosa Da Silva, agrediu seu pai, o lavador de carros Antonio Rosa Da Silva.

Conforme a polícia apurou Rony é usuário de droga e se torna violento ao fazer uso de substância. Ambos foram conduzidos a Delegacia Regional de Iguatu.

Rony responde a casos de ameaça e denunciação caluniosa. O acusado ainda proferiu palavras ofensivas e depreciativas contra o policiamento quando da chegada ao local da ocorrência.

Em Iguatu homem é preso por tentar assassinar deficiente físico

Na rua Dr. Vicente Bezerra da Costa, no bairro Centro, por volta das 16h30 de sábado, 19, uma pessoa foi presa por tentativa de homicídio.

A vítima um deficiente físico foi agredido a golpes de faca. O acusado foi preso também por coagir as pessoas presenciavam o fato.

A polícia flagrou Romário Lucas Vieira desferindo golpes de faca na altura do peito da vítima Josimar Soares de Cavarlho Filho. Ambos foram conduzidos a Delegacia Regional de Iguatu.

Romário responde a caso de homicídio, lesão corporal, injúria, tráfico de drogas, violência doméstica, ameaça, invasão de domicilio e dano.

Conforme a polícia o acusado estava drogado e muito alterado, lesionando com golpes e facadas a vítima que estava ao solo quando a Polícia Militar chegou, intervindo na tentativa de homicídio. O Delegado Dr. Wesley Alves de Araújo foi quem realizou o procedimento.

DOMINGO

Homem provoca acidente de trânsito após fugir da polícia em Iguatu

Na Rua Moacir Torres Bandeira, nº94, Bairro Areias – Iguatu uma pessoa foi presa por violência domestica. O caso foi registrado por volta das 4h10 de ontem (domingo, 20).

A vítima, 21 anos e seu filho uma criança no colo, foi agredido pelo companheiro Emanuel José Matias MacieL, 24, que chegou em casa, quebrou várias pertences da residência, e a agrediu fisicamente ela e seu filho.

Emanuel tentou evadir-se em um carro quando presenciou uma viatura, e acabou colidindo em uma esquina. A Delegacia de Polícia Civil recebeu o acusado.

OUTRO

Por volta das 20h30 de ontem (domingo, 20). A polícia efetuou a prisão por violência doméstica em Iguatu. A polícia militar chegou ao caso após receber a denuncia que um homem estaria depredando objetos em uma residência na travessa Maria Celso, Alto do Jucá, Iguatu.

Aminadabe Da Silva Ferreira, foi contido por vizinhos, a vítima, seria a própria mãe Maria Do Socorro Da Silva. A polícia apurou que o acusado só não agrediu a mãe por conta da intervenção de populares.

A Delegacia Regional de Iguatu recebeu o acusado que autuado em flagrante.

Adolescente é apreendido por ameaça e crime ambiental em Quixelô

Na Rua Centro De Eventos, Cohab 09, houve uma apreensão por ameaça, lesão dolosa e crime ambiental, ontem (domingo, 20) por volta das 9h30.

Mikael Araujo Nascimento, 16, foi agredido e ameaçado por um jovem de 17 anos. Na casa do suspeito havia cerca de 07(sete) pássaros da fauna silvestre presos em gaiolas, os quais foram apreendidos.

Todos os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia Regional de Iguatu. O J. L.D.L ficou apreendido por Ameaça, Lesão Dolosa e Crime Ambiental.

Dupla assalta comércio em Quixelô usando nome de facção

Em um Mercantil localizado na Rua Silvino Filgueiras, bairro Veneza por volta das 11h30 de ontem (domingo, 2) foi alvo de assalto.

A vitima e proprietário do estabelecimento, Osvaldo Alves Do Nascimento, 62 anos, foi abordado por dois assaltantes; um alto e outro mais baixo, eles entraram no comércio sendo que o mais baixo estava armado e que era um assalto em nome do comando vermelho.

Do comercio foram levados 05 pares de sandálias, 10 desodorantes, sabonetes, cartelas de pilhas e a quantia de R$ 30,00 (trinta reais). Eles fugiram em uma motocicleta Bros de cor vermelha, tomando rumo ignorado.

Nenhum suspeito foi preso.

Homem é preso por tentativa de homicídio em Iguatu

Na madrugada desta segunda-feira, 21, uma residência foi alvo de disparos de arma de fogo por volta das 00h30. O caso ocorreu nas proximidades da Escola Reino Encantado, localizado no Bairro Philadelfia. O caso deixou um ferido e é tratado pela polícia como tentativa de homicídio; um suspeito foi preso.

Três disparos atingiram a residência da proprietária e doméstica, Maria Dalva David De Sousa, 43, na Rua 05. Um dos tiros acertou sua perna direita e em seguida socorrida para o Hospital Regional de Iguatu. A suspeita recai sob homens em um veículo, com as características de uma Celta Prata, que teriam efetuado os disparos na frente da casa.

O filho da vitima, Eliaquim David de Souza, dias antes teria sido agredido fisicamente pelas pessoas de Jose Fideles e Lucas Kevin.

Durante investigação do caso a polícia recebeu a informação que suspeitos passam na Av. perimetral em direção ao posto Ceará, exibindo armas de fogo. Nas proximidades do posto de combustível o suposto veiculo foi localizado.

No carro foram presos Jose Fideles De Souza Neto, 21 anos, em meio a buscas no veiculo, foi encontrado duas camisas e dois capacetes. A polícia investiga a possibilidade de Fideles ser responsável por um crime de assalto que teve como vítima um casal na Avenida dos Quixelôs. Camisas para cobrir o rosto eram usados por criminosos em um carro de mesmo modelo usado pelo suspeito.

José Fideles foi conduzido até a Delegacia de Policia que tenta prender mais suspeitos.

Homem é morto com mais de 20 golpes de faca em Iguatu

Na Rua Marcelino Champanhat próximo a um ao bar no bairro João Paulo II na cidade de Iguatu mais um crime de morte foi registrado. O fato mais recente ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 21, por volta das 00h15, a vítima foi assassinada com mais de 20 golpes de faca.

A vítima Antônio Wilson Delfino de Souza, 48, era morador da própria comunidade. Ele respondia a crimes de lesão corporal, ameaça, violação de homicídio, furto e resistência.

O Instituto Médico Legal compareceu ao local junto do perito que constatou aproximadamente 22 perfurações a faca em praticamente todas as regiões do seu corpo.

A polícia não informou sobre as motivações do crime e prisão de possíveis acusados do crime

Números

O penúltimo crime de morte na cidade ocorreu na sexta-feira, 18, de outubro. Na ocasião o caso ocorreu no Sítio Piripiri na zona rural de Iguatu. A vítima Raimundo Fenelon, 52 foi morta com golpes de foice. Já com a morte de Antônio Wilson contabiliza-se 13º homicídio em 2019.

EM ALTA

Sair da versão mobile