Notícias dos Famosos

Nome Arcrebiano é em homenagem a médico cearense; brother também descobre ‘xarás’ no Cariri

Published

on

A origem do nome do modelo Arcrebiano foi revelado, na manhã desta quarta-feira (10), por Ana Maria Braga no “Mais Você”. Um médico cearense motivou a nomeação do participante do BBB 21, eliminado de reality na noite de terça (9). Além do brother, a produção do programa descobriu que a apresentadora Biana Alencar, da TV Verdes Mares Cariri, batizada de Arclebiana, e a irmã gêmea dela, Arclébia Alencar, também foram registradas por conta do profissional de saúde.

A mãe de Arcrebiano, Ana Araújo, viveu no Ceará, na cidade de Nova Olinda. Na infância ficou em algumas ocasiões aos cuidados da avó de Biana Alencar. Já adulta, deixou o Estado para viver no Espírito Santo. A história de superação do médico — na área da saúde — chegou aos ouvidos de Ana por conversas com a mãe de Biana.

A apresentadora cearense contou como o nome do médico inspirou o nome de tanta gente. “A nossa mãe, durante a gestação, pegou uma carona com o médico Dr. Arclébio, de Santana do Cariri, e nesse caminho ele contou uma história de vida emocionante e aquilo marcou bastante. No momento do nosso nascimento, na dúvida de como nomear, ela deu esses nomes”.

Nome tem origem na mitologia grega

O médico Arclébio Machado trabalha na região do Cariri desde os anos 1970. Segundo ele, o nome dado pela mãe tem origem grega. “Asclépio é o Deus da Medicina. É o médico da deusa Diana, da mitologia grega. Minha mãe era professora e decidiu colocar como Arclebio em homenagem”, disse em entrevista ao “Mais Você”. De acordo Arclébio Machado, um padre da região também batizou diversas crianças da região do Cariri com o nome dele.

Fonte: Diário do Nordeste

EM ALTA

Sair da versão mobile