Tecnologia

Nokia estuda fundir divisão de redes celulares com rival francesa Alcatel

[caption id="attachment_6797" align="alignleft" width="500"]Fábrica da Alcatel-Lucent em Vélizy-Villacoublay, França (Foto:Reprodução)[/caption]A Nokia está discutindo internamente se irá aproximar-se de sua rival francesa Alcatel-Lucent para uma fusão, parte da estratégia da companhia finlandesa de crescer após a venda de seu negócio de celulares para a Microsoft, afirmaram diversas pessoas próximas ao tema.

Published

on

Fábrica da Alcatel-Lucent em Vélizy-Villacoublay, França (Foto:Reprodução)

A Nokia está discutindo internamente se irá aproximar-se de sua rival francesa Alcatel-Lucent para uma fusão, parte da estratégia da companhia finlandesa de crescer após a venda de seu negócio de celulares para a Microsoft, afirmaram diversas pessoas próximas ao tema.

 

Nenhuma conversa formal está em andamento com a Alcatel-Lucent, afirmaram as fontes. Uma das pessoas próximas à situação disseram que a Nokia realizou discussões sobre comprar o negócio de celular da Alcatel em meados de 2012 e que as duas companhias poderiam voltar à mesa de negociação.

Especulações sobre uma combinação entre Nokia e Alcatel-Lucent já ocorrem há alguns anos, enquanto as duas empresas enfrentam dificuldades para competir com a líder de mercado Ericsson e com as empresas asiáticas de equipamentos de rede Huawei e ZTE.

A Microsoft anunciou em 3 de setembro a compra da divisão de celulares e patentes da Nokia por € 5,44 bilhões (R$ 16,4 bilhões).

A Nokia disse que avaliaria as estratégias para suas operações remanescentes antes de fechar o negócio. Essas operações incluem um software de mapeamento chamado Here e um portfólio de patentes.

 

Fonte: Uol Notícias

EM ALTA

Sair da versão mobile