Iguatu

No Iguatu, violeiros e repentistas se reúnem em encontro de desafio nacional

Published

on

Um festival de pluralidades e vertentes da cultura popular que promete reunir repentistas e suas violas afinadas. Essa é a proposta do que deve acontecer hoje (sábado, 21) com a terceira edição do Desafio dos Campeões.

A promessa é que com a participação de 10 repentistas que entoarão canções, sextilhas, desafios, martelo e os embates entre as duplas de cantadores, a AABB de Iguatu se transforme em um espaço de celebração cultural. Os artistas representam os mais variados estados dando à disputa um cenário desafiador nacional.

Estarão presentes, Ivanildo Vila Nova, João Lourenço, Zé Cardoso, Rogério Meneses, Jonas Bezerra, Chico Alves, Raimundo Caetano, Edvaldo Zuzu, Bio Dionísio  e Cícero Cosme.

O poeta Joás Rodrigues produtor do evento espera um público estimado em 500 pessoas; “É um evento que conta com um público fiel à poesia. Quem conhece o cantador sabe que eles enfrentam a plateia com a poesia. Acho que a cidade vai ganhar esse presente e a viola nordestina vai ganhar esse espaço”, disse.

O espetáculo chega com a expectativa de levar ao palco um misto de músicas instrumentais, modinha cantada e contação de causos musicalizados. O encontro de campeões celebra o aniversário do poeta Joás Rodrigues e tem o apoio de parceiros locais.  É esperado para o momento uma série de homenagens aos parceiros do evento.

PODCAST MAIS JUSTIÇA – I SIMPÓSIO DO DIREITO HOMOAFETIVO DO CENTRO SUL CEARENSE

EM ALTA

Sair da versão mobile