AssuntosNet

No estado de SP prefeito decreta uma semana de feriadão e revolta população

Published

on

Prefeito decreta uma semana de feriadão e revolta população

Um prefeito de uma cidade do interior de São Paulo causou revolta após decretar uma semana de feriado. Carlos Albertro Aparecido de Aguiar resolveu estabelecer um feriadão durante cinco dias úteis em Monte Alegre do Sul. A justificativa? Reduzir gastos. Assim, escolas, creches e postos de saúde vão ficar fechados, e a população está revoltada. Segundo a prefeitura, a decisão levou em conta o feriado de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que cai na próxima quarta-feira. Mesmo sendo no meio da semana, Aguiar decidiu pela suspensão das atividades. Na cidade, só as atividades essenciais de “limpeza pública, coleta de lixo, serviços da Unidade de Pronto Atendimento Municipal e vigilância de próprios municipais” não vão parar. As ambulâncias também devem funcionar. Mesmo com a polêmica, o decreto do “feriadão” na cidade já ocorreu no ano passado;

Governo diz já ter votos para aprovar teto de gasto.

Economistas alertam que, sem limitar despesas, país não volta a crescer . Na véspera da votação, Temer faz ofensiva para convencer deputados. Diretora do FMI afirma em encontro com ministro da Fazenda que aval do Congresso a reformas daria credibilidade ao Brasil. Nas contas do Planalto, serão 360 votos a favor, bem acima dos 308 necessários. Para garantir quórum hoje, o presidente Michel Temer reuniu ontem mais de 200 deputados em jantar no Alvorada

O Brasil precisa ter um amplo partido de centro-esquerda

Ê cedo para dizer se o PT será substituído por um PSOL, que parece repetir seus passos iniciais rumo à moderação, ou se voltará recuperado após gramar longo ostracismo. Ê óbvio que o pais não pode nem deve prescindir de um amplo partido democrático de centro-esquerda.

Reforma partidária vai reduzir numero de siglas

A reforma partidária que tramita na Câmara dos Deputados deve ter um impacto significativo na política brasileira. Impulsionada pela minirreforma aprovada em 2015, a proposta pode reduzir drasticamente o número de partidos que existem no país. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o projeto deve engrenar até o final de 2016 e não devem sobrar mais de sete siglas.

Pesquisa de 2º turno na  capital  cearense

Primeira rodada da pesquisa O POVO/Datafolha para o 2º turno em Fortaleza mostra Roberto Cláudio (PDT) com 14 pontos de vantagem sobre Capitão Wagner (PR). Mantendo liderança da primeira etapa da eleição, o prefeito tem hoje 48% das intenções de voto, contra 34% de Wagner. Indecisos são 10%, com 8% dizendo que irão votar em branco ou anular o voto.

MPE recomenda prefeito

O Ministério Público Eleitoral, através do promotor de Justiça da 17ª Zona Eleitoral, Cláudio Feitosa Frota Guimarães, emitiu recomendação ao atual prefeito de Itapipoca, Dagmauro Sousa Moreira, para que se abstenha de promover a demissão de servidores públicos, tendo em vista que tal ato poderá incorrer em conduta vedada, ou ainda, configurar prática de ato de improbidade administrativa.

Horário bancário

Os clientes e correntistas da Caixa Econômica Federal prejudicados pela greve de 31 dias dos bancários ganharão tempo extra para acertar as contas com o banco. As agências da instituição financeira nas cidades onde foi encerrada a greve abrirão uma hora mais cedo próxima na segunda-feira (10) e na terça-feira (11). Nas cidades onde os bancos abrem às 10h, os clientes serão atendidos a partir das 9h e, onde o atendimento começa às 11h, a abertura será às 10h.

Abrir o debate

A Petrobras informou nesta sexta-feira (7) que decidiu fechar a usina de biodiesel de Quixadá, no Ceará, no dia 1º de novembro. A decisão já foi comunicada a empregados, sindicatos, clientes e fornecedores e, segundo a estatal, está em linha com os planos de sair do setor de biocombustíveis. –O escritório do Ibama na cidade de Iguatu pode ser fechado até o fim deste ano. No Ceará somente há escritórios do Ibama em Iguatu, Sobral e Aracati. A unidade local tem quatro servidores de carreira e sete terceirizados. Na unidade, há um Horto Florestal.

Fez & Faz

Ainda repercute o resultado das eleições municipais. Inegável que eleitor gosta de quem faz e mostra como modelo. Aqui  os marqueteiros  da candidato Aderilo não souberam explorar e serviu de mote para  opositores. “Asfalto de última hora e obras paradas”. Para um interlocutor, a  pesquisa no inicio da campanha teria refletido para o momento.

Suplente petista

O PT local  obteve s 1.764 votos dentre os 14 concorrentes, sendo  mais votado , o professor –radialista Jan Messias com 616 votos. No sábado, durante o programa Mais Debates, recebemos os candidatos Carlim Gomes e Antonio Herculano(Lula). Na oportunidade, fizeram  avaliação dos candidatos que concorreram vaga para a Câmara de vereadores. Por telefone, o vereador Marconi Filho(Pros) agradeceu os votos e revelou seu desejo em concorrer a presidência da Câmara de Iguatu e faz articulações neste sentido.

Futebol

A sina continua  para a  galera tricolor  que viveu mais um drama ontem no Castelão após empate do Fortaleza diante do Juventude 1 a 1, que  mantém o Leão  na série C. Com o resultado, Juventude  na serie B, e o tricolor vai para o seu oitavo ano seguido na Terceirona.

Renovação da politica 

Se dependermos da idade, já demos uma grande passo.  Dos 5.496 candidatos a prefeito eleitos no primeiro turno das Eleições Municipais 2016, ocorrido no último dia 2 de outubro, a maioria tem entre 50 e 54 anos, de acordo com os dados estatísticos divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para vereador, a média de idade cai um pouco, uma vez que a maioria dos eleitos tem de 40 a 44 anos de idade. s números foram extraídos das Estatísticas de Resultados das Eleições 2016.  –O primeiro turno do pleito municipal deste ano elegeu apenas 12% de mulheres para os cargos de prefeito em todo país, mostra análise feita pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesta eleição, o percentual de mulheres que disputaram cargos eletivos ultrapassou 30%.

EM ALTA

Sair da versão mobile