Noticias

No dia do padroeiro dos animais, padre revela bichos inusitados já receberam bênção em igreja na BA: ‘tartaruga, cobra e galinha’

Published

on

Nesta terça-feira (4), dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais, a paróquia que leva o nome do santo no bairro da Boca do Rio, em Salvador, recebe um público diferente e especial: bichos de estimação. Tutores levaram os companheiros para serem homenageados e o padre Diego de Jesus Santos revelou quais bichos já receberam a bênção durante celebração.

Os bichos vão participar de uma missa especial nesta terça, às 10h. Os tutores deverão levar os animais na coleira ou em caixa de transporte. Também é recomendado o uso de focinheira para os de maior porte.

O padre ainda lembrou que São Francisco de Assis é o patrono do meio ambiente. “Ele tinha um carinho muito grande por toda a criação de Deus. Ele chamava os animais de irmãos e irmãs, mostrando que a gente não simplesmente contempla a natureza, mas faz parte dela”.

Além da bênção dos animais, o dia conta com uma programação especial com outras missas e procissão. Também vai ser servido o tradicional caruru franciscano, por volta das 11h30.

A Paróquia São Francisco de Assis está aberta para receber a doação de alimentos, como café, açúcar, arroz, entre outros mantimentos, que serão doados para famílias carentes da Boca do Rio, já que o santo também era conhecido pela dedicação aos pobres.

Fonte: G1

MAIS SAÚDE – A VARÍOLA DOS MACACOS

EM ALTA

Sair da versão mobile