Ceará

No Ceará, população que faz teste para Monkeypox pode, agora, ter acesso direto ao resultado do exame

Published

on

Cearenses testados para a monkeypox (varíola dos macacos) agora podem ter acesso aos resultados dos exames laboratoriais de forma mais rápida via Saúde Digital, plataforma on-line da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). A análise é realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen) e o resultado é divulgado após 24h do recebimento da testagem pelo equipamento.

A agilidade no resultado leva a uma maior resolutividade para os pacientes, como explica a secretária executiva de Vigilância em Saúde da Sesa, Sarah Mendes D’Angelo. “Por meio da plataforma, agora cada paciente tem acesso direto ao resultado da testagem, de forma desburocratizada, obedecendo ao prazo de análise do Lacen. Essa possibilidade viabiliza uma solução na angústia do paciente em relação ao diagnóstico”.

O serviço está disponível no Saúde Digital, no botão Resultados de Exames Monkeypox. Para conferir o diagnóstico, é necessário informar o CPF, a data de nascimento e o nome da mãe.

“Esse é mais um serviço para garantir o acesso à saúde da população cearense, de forma ágil e prática. Desde o começo de setembro, iniciamos essa sistematização de fornecimento dos laudos laboratoriais vindos do Lacen via plataforma da Sesa”, destaca a gestora.

De acordo com painel da Sesa, mais de 490 casos monkeypox foram confirmados no Ceará.

Fonte: Ceará Agora

PODCAST MAIS JUSTIÇA – OPERAÇÃO PENTE FINO NOS BENEFÍCIOS DO INSS

EM ALTA

Sair da versão mobile