Política
Nicolas Maduro diz que vitória será ressurreição de Chávez
[caption id="attachment_1865" align="alignleft" width="500"](Foto:reprodução)[/caption]Nicolás Maduro, presidente interino da Venezuela e candidato às eleições que acontecerão no dia 14 de abril, disse que sua vitória vai significar a ressurreição do presidente Hugo Chávez, morto no último dia 5 por complicações causadas por um câncer na região pélvica.


(Foto:reprodução)
Maduro também pediu aos opositores que não se deixem levar pela violência. “Vocês sabem o que acontecerá no dia 14 de abril? Uma insurreição popular, eleitoral, pacífica, uma revolução da ressurreição do nosso comandante Hugo Chávez com a vitória que vamos obter”, disse durante um ato pré-campanha no Estado de Monagas. O presidente interino pediu que seus eleitores votem “com amor, muita criatividade e humor”, declarando que a oposição está apostando em uma “campanha de ódio” que teria um final violento, no qual pretendem ignorar os resultados eleitorais.
“Por amor a Deus, por amor a Cristo, por amor aos valores mais supremos, não se deixem contaminar pelo ódio de quem quer levá-los por um caminho de violência.”
Decisão do povo
Maduro declarou que o povo decidirá se quer ter na presidência “um homem que vai garantir a independência e a construção do socialismo ou um burguês que vai entregar as riquezas do país para a burguesia que saqueou-o durante séculos” e repetiu, como em seus últimos discursos, que é filho de Chávez, destacando que seu principal rival nas eleições, o líder opositor Henrique Capriles, é “filho da burguesia”.
O presidente interino também comentou que março foi duro devido à morte de Chávez e lembrou que nesta Semana Santa fará 19 anos que o líver bolivariano saiu da prisão após cumprir uma sentença de dois anos por ter comandado um golpe de Estado contra o ex-presidente Carlos Andrés Pérez (1989-1993). Sete candidatos concorrem às eleições presidenciais do dia 14 de abril, que tem Maduro e Capriles como favoritos.
Fonte: O Estado
-
Noticias2 semanas atrás
Homem é carregado em rede até a UPA após passar mal por falta de acesso em estrada esburacada no Ceará
-
Noticias2 semanas atrás
Inscrições para o Fies 2025 começam nesta segunda-feira (14); confira quem pode participar e como se inscrever
-
Noticias2 semanas atrás
Ração contaminada provoca mortes de cavalos em haras pelo Brasil; entenda o que está por trás da tragédia
-
Noticias2 semanas atrás
Mais de 800 gestores da educação no Ceará receberão gratificação mensal de R$ 2 mil
-
Noticias2 semanas atrás
“Porque eu posso”, diz Trump ao justificar tarifa de 50% sobre produtos brasileiros
-
Noticias2 semanas atrás
AGU pede ao STF que Moraes restabeleça decreto do IOF por meio de liminar
-
Noticias2 semanas atrás
Filhotes de periquito cara-suja são reintroduzidos na natureza no Ceará após 114 anos de desaparecimento
-
Noticias2 semanas atrás
Crimes atribuídos a Bolsonaro podem resultar em condenação de até 43 anos de prisão