Mundo
Netanyahu vence eleições, mas sem maioria
Benjamin Netanyahu venceu as terceiras eleições em menos de um ano, mas não conseguiu a maioria no Parlamento israelense. O primeiro-ministro de Israel vai agora iniciar negociações para tentar formar governo ou novas eleições terão de ser realizadas.
Na manhã desta terça-feira (3), a aliança do Likud com a direita dava direito a 50 assentos parlamentares, menos três do que os necessários para conseguir a maioria do Parlamento. Nas próximas semanas, para conseguir formar governo, Netanyahu vai precisar de negociar com os opositores.
A duas semanas de ir ao tribunal para ser julgado num grande caso de corrupção – Netanyahu vai ter de responder a crimes de suborno, fraude e quebra de confiança -, o primeiro-ministro israelense conseguiu uma vitória surpreendente.
Seu opositor, Benny Gantz, e o partido conseguiram apenas 32 assentos parlamentares, com os responsáveis políticos a reconhecerem a derrota. “Não vamos andar às voltas e contar histórias: partilho a dor e o desapontamento”, disse Gantz aos seus apoiadores.
A minoria árabe do país conseguiu o terceiro lugar nas eleições, com 17 assentos parlamentares alcançados. O fato ocorre após pedido feito por essa minoria para votar contra Netanyahu e as suas campanhas racistas.
Apesar de não conseguir a maioria, Netanyahu festejou a vitória nas eleições, em Telavive, afirmando que a vitória foi melhor do que aquela obtida em 1996.
“Batalhamos contra forças poderosas. Disseram-nos que íamos perder, que era o fim da era Netanyahu. Tornamo-nos limões em limonada”, declarou o primeiro-ministro.
Fonte: Agência Brasil
-
Iguatu3 dias atrásBOMBA NA SAÚDE DE IGUATU: Chamada Pública de R$ 45 milhões terceiriza de UBSs a UPA 24h e revela histórico milionário de repasses a cooperativas
-
Brasil2 dias atrásINSS estabelece prazo de dez dias para reanálise de pedidos negados de auxílio-doença
-
Mundo2 dias atrásMercado Pago interrompe transferências de criptomoedas por instabilidade no sistema
-
Brasil2 dias atrásJustiça libera funcionamento de três plataformas de apostas após proibição no Brasil
-
Brasil3 dias atrásMudança no visual de Vini Jr. surpreende torcedores e dificulta reconhecimento do jogador
-
Mundo3 dias atrásAmericanos agradecem ao Brasil nas redes sociais após vitórias democratas nos Estados Unidos
-
Esportes2 dias atrásMinistérios Públicos do Brasil e da Argentina firmam acordo para combater violência nos estádios
-
Iguatu2 dias atrásCom repasse de R$ 45 milhões, edital da saúde em Iguatu levanta suspeitas por falta de critérios claros
