Noticias

Neste dia o Hemoce cuida de você (29 de agosto)

Published

on

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce, unidade da Secretaria de Saúde do Estado, realiza no sábado (29 de agosto), em parceria com a Fanor, ABC Vida e Fametro, mais uma edição do evento “Neste dia o Hemoce cuida de você”. Com o objetivo de proporcionar uma manhã diferente para os doadores, quem estiver no hemocentro das 8 às 12 horas, pode desfrutar de serviços como: massagem, aferição de glicemia, SPA das mãos, dentre outros.

LOCAIS PARA DOAÇÃO

Quem não pode participar do evento, mas quer realizar a doação voluntária sangue, o Hemoce no sábado funciona nos seguintes locais:
Hemocentro Coordenador (Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo): 8 às 16h
Posto de Coleta no IJF (R. Barão do Rio Branco, 1816, Centro): 13h às 17h30min
RioMar Fortaleza: 15h às 20h.

Diariamente o Hemoce necessita de 220 doações para manter o atendimento em toda a rede pública do estado. Lembramos que todos os tipos sanguíneos são necessários, em especial o A POSITIVO, O POSITIVO e NEGATIVO.

Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de 18 anos, para doar, precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, que está disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br)

DOAÇÃO DE BRINQUEDOS

O Hemoce lançou no dia 5 de agosto a campanha de arrecadação de brinquedos que vai beneficiar o Ambulatório de Coagulopatias Hereditárias do Hemocentro e o Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS). As doações podem ser realizadas no hemocentro coordenador, no posto de coleta no IJF e no RioMar Fortaleza.

*Assessoria de Imprensa do Hemoce

EM ALTA

Sair da versão mobile