Regional
Nas Ondas da Leitura é lançado com festa em Acopiara
Com direito a show e muito mais pais e alunos dos 3º e 4º anos do ensino fundamental da rede municipal acompanharam, nesta terça-feira (28), na Praça da Matriz de Acopiara, o lançamento do Projeto Nas Ondas da Leitura.
Com direito a show e muito mais pais e alunos dos 3º e 4º anos do ensino fundamental da rede municipal acompanharam, nesta terça-feira (28), na Praça da Matriz de Acopiara, o lançamento do Projeto Nas Ondas da Leitura.
O Projeto é uma iniciativa da Secretaria de Educação de Acopiara e segue a proposta pedagógica da Editora Imeph. Esta proposta objetiva mobilizar escola e família para estimularem a formação de alunos leitores e escritores. O Projeto Nas Ondas da Leitura, construído sempre em parceria com autores, ilustradores, secretarias municipais de educação, professores, gestores, coordenadores pedagógicos, pais e alunos, tem como foco principal a valorização dos talentos locais, o desenvolvimento da criatividade, o fortalecimento da leitura, e elevação da auto-estima e o resgate da nossa identidade.
O evento de lançamento contou com as presenças de centenas de alunos que receberão o kit do Projeto contendo livros que trabalham escrita e leitura e uma mochila, além do Prefeito Dr. Vilmar, da Secretária de Educação Luiza Aurélia, da representante da Editora Imeph Professora Noemí Vasconcelos, coordenadores, vereadores e secretários municipais.
Dr. Vilmar lembrou que o hábito de ler desenvolve o intelecto e, quem sabe, Acopiara formará grandes escritores. “Gostaria de receber um grande presente no final deste ano de todas essas crianças, ver cada uma lendo e escrevendo perfeitamente. Só através do conhecimento estaremos preparados para enfrentar e vencer na vida”, lembrou o Prefeito.
Durante o evento aconteceram recital e apresentação teatral e no final, um show de pé de serra com o sanfoneiro Adelson Viana.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Acopiara
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

