Futebol

Na estreia de Hemerson Maria, Tricolor tenta vaga inédita contra Internacional

Published

on

Para chegar às quartas de final da Copa do Brasil, Fortaleza precisa golear adversário. Partida será na Arena Castelão, às 19h15 desta quinta-feira (22).

A situação do Fortaleza na Copa do Brasil é bem complicada para convocação. No entanto, o que a torcida quer é uma boa exibição do time, em casa, contra o Internacional, nesta quinta-feira (21), às 19h15, na Arena Castelão. Depois da saída de Marquinhos Santos, o que mais a torcida quer ver é a boa performance e a manutenção da filosofia do técnico anterior. Com isso, mesmo que não se classifique, já que precisa golear o Colorado, uma boa exibição mostra que o time segue forte para a decisão na Série C, contra o Juventude.

Afinal de contas, é a estreia do técnico Hemerson Maria, que chega na reta final da competição, e tem um único objetivo, já imputado a ele: o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, se o time for bem, terá confiança para encarar o Juventude nas duas partidas decisivas – uma no dia 3 e outra no dia 9 de outubro.

Para esta partida, o treinador leonino não contará com quatro atletas: o goleiro Douglas Pires, os meias Rodrigo Andrade e Leandro Lima e o atacante Rafhael Costa já atuaram por outros clubes na mesma competição e não podem figurar nem entre os relacionados para a partida desta quinta-feira (22). Mas, como não pretende mudar a filosofia de jogar implantada anteriormente por Marquinhos Santos, não terá problemas para escalar os titulares. Apenas não terá todas as opções possíveis.

Com isso, o time que deve entrar deve ser o seguinte (apenas com a dúvida entre João Paulo ou Juninho no ataque): Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Willian Simões; Juliano, Corrêa, Éverton e Daniel Sobralense; Anselmo e Juninho (João Paulo).

No primeiro jogo, o Internacional fez 3 a 0 no Fortaleza. Para se classificar, o Leão do Pici precisa vencer por quatro gols de diferença. Se repetir o placar do primeiro confronto, vaga será definida nos pênaltis. Se perder por menos de três gols ou por três marcando, empate ou vença, estará classificado para a fase seguinte.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile