Futebol

Na despedida do Castelão, Ceará vence Paraná aos 46 do 2º tempo

[caption id="attachment_12163" align="alignleft" width="600"]Ceará bateu o Paraná no jogo de despedida da Arena Castelão (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Ceará bateu o Paraná no jogo de despedida da Arena Castelão (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)[/caption]Nos minutos finais da partida, Yan cabeceia contra o patrimônio e dá a vitória ao Ceará. No entanto, arbitragem dá gol para Magnata

Published

on

Ceará bateu o Paraná no jogo de despedida da Arena Castelão (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)

Nos minutos finais da partida, Yan cabeceia contra o patrimônio e dá a vitória ao Ceará. No entanto, arbitragem dá gol para Magnata

Na despedida da Arena Castelão, foram poucos espectadores. E parecia que não haveria festa para os 7.005 torcedores que foram ao último jogo do estádio antes de ser entregue à Fifa para a Copa do Mundo. Até que aos 46 minutos do segundo tempo, em bola alçada na área, Magno Alves subiu e atrapalhou Yan, que cabeceou contra o patrimônio e marcou o gol da vitória por 2 a 1 do Ceará sobre o Paraná, neste sábado. No entanto, o gol foi dado pela arbitragem para o atacante cearense.

Foi Magno Alves que abriu o placar para os donos da casa ainda no primeiro tempo. Giancarlo empatou para os paranistas no segundo. O resultado deixa o Ceará no quinto lugar, com sete pontos – assim como o terceiro e o quarto colocados (Vasco e ABC), que têm saldo de gols superior. O Paraná cai três posições e está em 11°, com quatro pontos.

O próximo compromisso do Paraná é contra o Boa Esporte, no Durival de Britto, às 21h de sexta-feira. Um dia depois, o Ceará tem pela frente o Avaí, na Ressacada, às 16h20.

O jogo

Mesmo com maior posse de bola, o Ceará levou o primeiro susto. Luís Carlos, antes goleiro do Paraná, salvou chute forte de Giancarlo. Pelo Vovô, Bill tentou bastante. Nikão até balançou a rede, mas a arbitragem assinalou o impedimento. Quem arrancou o grito de gol dos poucos torcedores presentes no Castelão foi Magno Alves, após receber bom passe de Nikão.

O segundo tempo corria bem para o Ceará. O técnico Sérgio Soares resolveu apertar a marcação, sacando Nikão para a entrada de Michel. Mas sem sucesso. Um minuto depois, Luís Carlos falhou. Na saída errada do goleiro alvinegro em cobrança de falta do Paraná, a bola sobrou para Giancarlo, que, de cabeça, deixou tudo igual no Castelão. A emoção ficou para o fim. Aos 46 minutos, em bola alçada na área por Gil, Yan cabeceou contra a própria rede.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile