(Foto: Reprodução)

O município de Redenção, no interior do Ceará, registrou a maior temperatura do estado nesta quinta-feira (19), com 38,7 ºC, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O calor chama atenção por ir na contramão do frio registrado em outros locais do Brasil.

Além de Redenção, outros municípios também ultrapassaram os 30 ºC nesta quinta, como:

Jaguaribe: 33,2ºC
Morada Nova: 33,1ºC
Jaguaruana: 33,1ºC
Viçosa do Ceará: 32,6ºC
Fortaleza: 32,5ºC

A onda de frio no país segue nesta quinta, inclusive é o dia mais frio da história da Distrito Federal, com 1,4 ºC. Já a capital do Rio de Janeiro voltou a bater o recorde de frio do ano: às 4h desta quinta, a Vila Militar marcou 11,5 ºC, correspondente a 0,3 ºC abaixo da mínima desta quarta-feira (18).

Previsão do tempo no Ceará

A Funceme aponta que, nesta sexta-feira (20), o Ceará deve ter céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões; com chuva na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri. Nas demais macrorregiões, alta possibilidade de chuva isolada.

Já para o próximo sábado (21), a previsão do tempo é de céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões; com chuva na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri. Nas demais macrorregiões, alta possibilidade de chuva.

Fonte: G1 CE