Policial

Na cidade de Saboeiro, polícia efetua prisões por contrabando, posse de armas de fogo e crime ambiental

Published

on

Ontem (terça-feira, 27) por volta das 19h em ação na cidade de Saboeiro com a polícia local e apoio do destacamento da cidade de Cariús três pessoas foram presas por posse ilegal de armas de fogo e contrabando. Na ação um adolescente foi apreendido por crime ambiental.

A ação se deu quando os militares perceberam Gleybston Rodrigues de Souza Júnior, 18 anos, em atitude suspeita entrando em um comércio próximo da praça central da cidade. Os policiais entraram no comércio que pertence José Roque de Alencar, 55 anos, mas não visualizaram o suspeito e resolveram vistoriar o local.

Junior foi localizado trancado em um quarto. Dois revólveres de ambos com seis munições intactas, um smartphone foram apreendidos. Junior assumiu a propriedade das armas.

Nos fundos do comércio num quarto trancado foi encontrado outro revólver esse com cinco munições intactas, além de 106 pacotes de cigarros de várias marcas sem nota fiscal, e uma quantia de R$ 27.810,00 que estava em um cofre.

No comércio, Jadson Roque Silva Maciel, 20 anos, filho do proprietário do estabelecimento também foi detido.

Ao saírem do local, os policiais militares receberam a informação de que em uma residência próxima funcionava um ponto de venda de drogas, mas nada foi encontrado. Mas um adolescente de 17 anos foi apreendido por manter dois pássaros silvestres e um macaco que o mesmo admitiu serem seus.

A Delegacia Regional de Iguatu recebeu o caso. O delegado autuou os adultos pelos crimes de porte e posse de arma de fogo e contrabando. Já o adolescente por crime ambiental.

EM ALTA

Sair da versão mobile