Música Internacional

Música inédita de Jimi Hendrix é lançada após mais de 40 anos

[caption id="attachment_252" align="alignleft" width="500"]Foto: Divulgação[/caption]No dia 5 de março, 12 faixas inéditas gravadas por Jimi Hendrix entre 1968 e 1969 estarão disponíveis no disco People, Hell and Angels. O lendário guitarrista estava experimentando novos sons e direções musicais para o que seria o álbum duplo First Rays of the New Rising Sun, sequência de Electric Ladyland.

Published

on

Foto: Divulgação

No dia 5 de março, 12 faixas inéditas gravadas por Jimi Hendrix entre 1968 e 1969 estarão disponíveis no disco People, Hell and Angels. O lendário guitarrista estava experimentando novos sons e direções musicais para o que seria o álbum duplo First Rays of the New Rising Sun, sequência de Electric Ladyland.

Em “Somewhere”, Hendrix se junta a Buddy Miles, na bateria, e Stephen Stills, no baixo, para o alcance de sons psicodélicos em uma jam de blues. Gravada em 1968, a faixa baseia-se nas características notas amarguradas do guitarrista, e conta com solos exploratórios e livres.

O melhor guitarrista de todos os tempos segundo a Rolling Stone mostra porque merece esse título com habilidades inigualáveis e sonoridades eternamente inovadoras, mas “Somewhere” sugere que seu trabalho mais complexo talvez não tenha tido a chance de ser concluído.
Fonte: Rolling Stone

EM ALTA

Sair da versão mobile