Música Nacional

Música: Amigos pegam a estrada com Rock autoral

[caption id="attachment_18943" align="alignnone" width="960"]A banda faz show em Iguatu neste su00e1bado (Divulgau00e7u00e3o)[/caption]

Há um ano e meio, um grupo de amigos resolveu ser mais do que um grupo de amigos. Cândido (vocal), Emanuel (guitarra), Carlos (batera) e Bruno (baixo) formaram a Motorhome 47, banda de rock autoral que vem se destacando no cenário regional, com apresentações em Iguatu e no Cariri.

Published

on

A banda faz show em Iguatu neste su00e1bado (Divulgau00e7u00e3o)

Há um ano e meio, um grupo de amigos resolveu ser mais do que um grupo de amigos. Cândido (vocal), Emanuel (guitarra), Carlos (batera) e Bruno (baixo) formaram a Motorhome 47, banda de rock autoral que vem se destacando no cenário regional, com apresentações em Iguatu e no Cariri.

Com um CD lançado e participações ao vivo em emissoras de rádio, os caras estão em Iguatu neste sábado, na festa de reinauguração do Bar e Hamburgueria Bom Paca’s. Mais FM entrevistou Bruno Lima, compositor e baixista da banda.

Mais FM – Vocês têm pouco mais de um ano de formação. Quais foram os desafios até agora?

Motorhome – A principal dificuldade é a própria cultura local que não aprecia tanto este estilo e a falta de mais oportunidades para nos apresentar. Já que os espaços alternativos e festivais são poucos. 

Mais FM – Vocês tem seu próprio som. Não seria mais fácil fazer cover?

Motorhome – Sim, seria mais fácil, porém optamos por fazer nosso próprio som e termos uma identidade própria. O que nos trouxe muitos frutos positivos.

Mais FM – O que mudou desde o primeiro show, lá no Arena Sport Music, um ano atrás?

Motorhome – Estamos mais confiantes para fazer os shows, estamos mais maduros em termo de decisões e nossa maneira de lidar com os públicos diferentes também tem nos ajudado a pensar em um show melhor.

Mais FM – Quem é mais receptivo: o Cariri ou Iguatu?

Motorhome – Não há uma maior receptividade em um ou no outro. A Motorhome foi muito bem recebida em ambas as cidades, porém no Iguatu e como se a gente tocasse em casa, pelos amigos mais próximos e pelo convívio nos lugares em que tocamos. 

Mais FM – Vocês já tocaram num show que teve a banda ‘Supresion’, da Argentina. Deu pra trocar ideias e conhecer os caras?

Motorhome – Sim, tivemos um certo contato. Os caras foram bastante parceiros, tiramos fotos, dividimos uma tequila, presenteamos os “hermanos” com o CD e camisa. Sou lesado pra c… e numa viagem longa não ia ser diferente. Acabei esquecendo a bateria do baixo e só me dei conta quando já ia tocar e quem me salvou da mancada foi o vocalista da Supresion.  

Mais FM – Pergunta clichê: quais as influências da banda?

Motorhome – Bom, temos várias influências individuais, cada membro tem afinidade maior com determinado estilo e escuta várias bandas diferentes. Isso trouxe mais conteúdo para a composição das músicas, inspiradas em bandas mais tradicionais tais como Led Zeppelin, AC DC, Metallica, ZZ Top, Whitesnake, Deep Purple e Motörhead. 

Mais FM – Como vocês fazem o repertório? É colaborativo, todos os integrantes dão ideias?

Motorhome – Sim, além das músicas autorais, o repertório da Motorhome tem grande parte dele composto de covers, escolhidos de acordo com o gosto de cada membro e de acordo com o que a banda acredita que atingirá um grande público. Ou seja, a parte que se refere aos covers tende a agradar a todos que vão ao show da banda e que curtem o bom e velho rock n roll. 

Mais FM – O imprevisto faz parte. Conte-nos mais sobre as surpresas do ‘ao vivo’…

Motorhome – Na primeira apresentação da banda, no Arena Sport Music, teve dois acontecimentos que hoje são relembrados de maneira bem irreverente. Primeiro, quase íamos esquecendo o nosso guitarrista. Lembro que eu e o Carlos (baterista) estávamos em uma D-20 na parte aberta, olhando pro céu (que estava muito estrelado) e “brisando” de como o show ia ser legal. Só depois de alguns quilômetros rodados nos demos conta que faltava algo, e mais alguns quilômetros depois, percebemos que era o guitarrista. Segundo, o nosso mesário tomou umas a mais e passou a noite querendo atrapalhar o show, aumentando e baixando o som (risos). 

Mais FM – Além das redes sociais, como o trabalho de vocês chega até os fãs?

Motorhome – Cara, através do bom e velho boca a boca. Além disso, costumamos frequentar os barzinhos e eventos locais apoiando a cena, e a partir daí fazemos a nossa divulgação. Também viajamos muito nos nossos trabalhos particulares e acabamos por divulgar a banda por onde passamos. 

Mais FM – Quem é o fã da Motörhome 47? 

Motorhome – Acreditamos que o perfil do fã da Motorhome seja aquele cara que curte viagens, aventuras, bebidas, sem excessos ou apologia (risos) e, é claro, Rock sem distinções ou preconceitos. 

Motorhome 47

Contatos para shows (88) 9713 – 0280 / (88) 9224 – 4800

Email: motorh47@gmail.com

 

EM ALTA

Sair da versão mobile