Regional

Museu de Paleontologia, em Santana do Cariri, oferece alojamento para pacientes de Covid-19

Published

on

O Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, em Santana do Cariri, cedeu seus alojamentos para o isolamento de casos suspeitos de Covid-19 no município. Ao todo, são cinco vagas oferecidas, que serão acompanhadas e monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde. O equipamento é ligado à Universidade Regional do Cariri (Urca).

Na última quinta-feira (30), o local recebeu a visita dos gestores municipais para avaliar como esse trabalho será desenvolvido. Segundo o diretor do Museu, o professor Allysson Pontes, os alojamentos normalmente servem para abrigar pesquisadores que visitam a região do Cariri. “A Secretaria entrou em contato para usar o alojamento em casos suspeitos para que não contamine outras pessoas em suas casas. A ideia é usar esse alojamento para casos leves de quem não pode ter isolamento domiciliar”, explica.

Em Santana do Cariri, não há nenhum caso confirmado da doença, segundo o último boletim epidemiológico. Por outro lado, a Secretaria de Saúde indica um caso suspeito, enquanto outros cinco já foram descartados.

O prédio está fechado para visitantes desde o último dia 16 de março, a partir do primeiro decreto estadual de prevenção à Covid-19. Funcionários, como vigilantes, auxiliares administrativos e de limpeza visitam o Museu para sua segurança e manutenção.

Fonte: Diário do Nordeste

EM ALTA

Sair da versão mobile