Iguatu
Municípios mobilizados para o Dia do Desafio nesta quarta-feira
Municípios da região Centro-Sul estão mobilizados para participarem nesta quarta-feira, 29, de mais uma edição do Dia do Desafio, que tem por objetivo incentivar a prática de atividades físicas de qualquer modalidade.
O Sesc de Iguatu programou atividades internas pela manhã e no fim da tarde na praça da Criança a partir das 17h30 um conjunto de práticas de exercício para adolescentes e adultos.
Em Várzea Alegre, o clima é de expectativa para o Dia do Desafio. Segundo o coordenador de Esportes e Lazer de Várzea Alegre, Cícero Sousa, o objetivo do Dia do Desafio é fazer com que as cidades do mundo se mexam contra o sedentarismo com a prática saudável de atividades físicas. Ainda, com esse objetivo, foi estabelecida uma competição mundial entre cidades. Este ano, Várzea Alegre concorre contra Capacho Nuevo, cidade da Venezuela, mesma com a qual disputou ano passado e venceu.
Cícero Sousa disse que vem realizando mobilização nas escolas, academias, grupos de ciclistas e da população para que participem do Dia do Desafio.
Ele disse que a partir das 5 horas da tarde, haverá atividades físicas coletivas no Parque Cívico São Raimundo Nonato, mas que as pessoas que não quiserem ir ao Parque Cívico, podem realizar suas atividades em casa ou nas academias e podem colaborar informando para o número 0800 275 5250.
“No dia mundial do desafio, o objetivo é incentivar a promoção da saúde por meio de atividades físicas. Disputaremos com a cidade venezuelana da Capacho Nuevo. Venha para a praça da lagoa, mas, se não puder vir, faça ao menos 15 minutos de atividades físicas e informe no 0800 275 5250, pediu”.
Dia do Desafio
Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o evento chega à sua 25ª edição. Participam das disputas mais de 3.000 cidades do Brasil e de outros países, como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. A ação mundial existe para, por meio da integração e cooperação entre as cidades, incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.
Criado no Canadá, o evento é coordenado mundialmente pela TAFISA – ‘The Association for International Sport for All’; no continente americano, a responsabilidade é do Sesc São Paulo. O Dia do Desafio conta com o apoio de instituições como a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (Unesco) e da ‘‘International Sport and Culture Association’’ (ISCA). A realização é das prefeituras municipais.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

