Iguatu

Município lança Programa ‘Iguatu de Oportunidades’

Published

on

Fruto da parceria institucional entre a Prefeitura Municipal e o SENAC, foi lançado na quinta-feira (15) o programa ‘Iguatu de Oportunidades’. A apresentação do programa ocorreu na secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Cidadania. A ocasião foi prestigiada pelo prefeito de Iguatu Ednaldo Lavor (PSD).

A proposta do programa é ofertar mais de 30 cursos voltados para a qualificação profissional, orientação para o mercado de trabalho e empreendedorismo de pessoas em situação de vulnerabilidade social, que são atendidas pelos serviços, projetos, programas e equipamentos da pasta municipal.

Serão ofertadas 600 vagas de qualificação, orientação de mercado de trabalho, e incentivo ao empreendedorismo. “O Programa de inclusão de geração de oportunidades visa darmos uma resposta a severa realidade atual das famílias. Nosso papel é garantir que as pessoas tenham oportunidade de romper o ciclo da falta de oportunidades, principalmente nossa juventude, mulheres, e população LGBTIA+”, afirmou Pablo Neves, secretário.

Os cursos são voltados para famílias em situação de vulnerabilidade e risco social que estejam inscritas no Cadastro. “Os cursos têm objetivo de capacitar pessoas interessadas em empreender, gerando habilidades e o aprendizado de novas técnicas que possam qualificar seu trabalho e aumentar suas oportunidades de inclusão no mercado de trabalho, além de ampliação da renda”, Liduína Vieira gerente do SENAC Iguatu.

A seleção dos beneficiados será feita pelas equipes dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e na sede da própria secretaria. “Agradeço a parceria com o Senac por proporcionar estes cursos para a qualificação profissional no nosso município, onde estimula a inclusão de trabalhadores no mercado de trabalho”, disse Ednaldo.

“São cursos de qualificação profissional nas áreas de comércio e serviços que capacitarão os selecionados para o mercado de trabalho”, explica a gerente. No curso de barbeiro, além do material didático, os alunos receberão um kit de trabalho. O Senac tem hoje, na unidade de Sorriso, cerca de 300 alunos ativos. Os cursos foram retomados em abril deste ano, após ficarem paralisados em função da pandemia.

EM ALTA

Sair da versão mobile