Iguatu
Município de Iguatu envia contraproposta e magistério terá assembleia nesta segunda-feira, 21
Uma contraproposta foi enviada pelo governo ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu (SPUMI) na noite da última quinta-feira, 17. Os profissionais farão uma nova convocação de assembleia para segunda-feira, 21, para análise. Na semana os profissionais foram a Câmara Municipal de Iguatu externar a insatisfação pelo percentual aprovado de 10,18%. As duas bancadas anteciparam seu apoio à causa.
O magistério da rede municipal de ensino de Iguatu iniciou uma série de reivindicações pelo início de uma nova mesa de negociações no objetivo de assegurar o reajuste salarial de 33,24% para a categoria. Os docentes querem o aumento regulamentado de acordo com a Lei Federal 11.738, de 2008, do Piso Nacional dos Professores.
Uma nova rodada de negociações teve início na quarta-feira, 16. Representantes da Secretaria Municipal de Educação ponderam a dificuldade de repasse do percentual em sua totalidade diante da linearidade do plano de cargos e carreiras da categoria.
Saiba
Profissionais do magistério em 51 municípios do Ceará já conseguiram alcançar o reajuste salarial de 33,24%. A cidade de Iguatu foi o segundo município com menor proposta. Morada Nova sugeriu na semana um reajuste de 6,74% aos professores.

-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

