Através do projeto Sinalize, que é desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura, ruas e avenidas estão ganhando pavimentação e sinalização. A Rua 13 de maio, por exemplo, que recebeu novo recapeamento dos trechos mais danificados, está recebendo novas sinalizações e faixas de pedestres. A importante via que liga o centro da cidade a diversos bairros, neste processo de mudança passará a ter um único sentido.

 

Não há data para início da intervenção ainda em fase de implementação. O trecho que liga o bairro Alto do Jucá ao Sesc, o restante da via passará a ter o mesmo sentido até a rua Júlio Cavalcante, como foi apresentado pelo Departamento Municipal de Trânsito – Demutran.

 

A mudança de trânsito da 13 de maio divide opiniões e pegou algumas pessoas de surpresa e faz condutores de veículos e pedestres ficarem atentos às mudanças que estão ocorrendo no trânsito de Iguatu.

 

Conforme o o órgão de trânsito as alterações no trânsito da Rua 13 de maio seguem estudos técnicos. Além dessa via, outras ruas estão sendo estudadas no sentido de melhorar o fluxo de trânsito e evitar acidentes.