Saúde
Mudanças constantes de humor podem significar futura demência, segundo estudo
Mudanças constantes de humor podem significar futura demência, segundo estudo realizado pela Universidade College London, no Reino Unido.
A pesquisa, publicada na revista científica Journal of Alzheimer’s Disease, envolveu pacientes com demência frontotemporal. Os amigos e familiares dos 48 pacientes voluntários responderam questionários e a partir disso, os pesquisadores concluíram que havia uma instabilidade no humor, antes de ser diagnosticada a demência.
De acordo com os pesquisadores, a área do cérebro afetada pela doença é responsável pela personalidade e pelo comportamento, e as pessoas que desenvolvem esse tipo de doença perdem a vergonha e se tornam impulsivas.
A pesquisa mostrou que muitos pacientes haviam desenvolvido um senso de humor obscuro, como rir em eventos trágicos da vida de outras pessoas ou no noticiário. O pesquisador Simon Ridley, do Alzheimer’s Research UK, recomendou que pessoas com características de mudança de humor devem buscar apoio médico.
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

