Noticias

MPCE oferta segunda turma do curso “Acolhida de mulheres que desejam entregar suas crianças para a adoção”

Published

on

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (13/06), o curso “Acolhida de mulheres que desejam entregar suas crianças para a adoção – Turma 2”, na modalidade de Ensino à Distância (EAD). A capacitação é destinada a membros, servidores e estagiários do MPCE, com carga horária total de 30 horas/aula e acesso na plataforma de cursos da ESMP/CEAF. As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira e permanecerão abertas até o dia 26 de junho.

O curso é de autoria do CEAF do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e ficará disponível para conclusão no período entre 27 de junho e 30 de agosto. A capacitação tem como conteúdo programático a apresentação das experiências sobre acolhida de mulheres que desejam entregar suas crianças para a adoção, com a discussão e exposição das experiências desenvolvidas pelo Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco nessa área.

O conteúdo será ministrado por três professores com atuação em Pernambuco. Um deles é o juiz de Direito da 2ª Vara da Infância e Juventude da comarca de Recife e professor de Direito da Infância e Juventude da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco, Élio Braz Mendes. Completam o trio o psicólogo Paulo André e a pedagoga Cynthia Nery, ambos integrantes da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) e da Coordenação do Programa Acolher do TJPE.

Além desta, outras quatro capacitações em EAD já foram cedidas pelo MPRN ao MPCE com os seguintes temas: Comunicação Não Violenta, Autocomposição – Negociação Aplicada ao Ministério Público, Procedimentos Extrajudiciais e Instrumentos de Atuação do Ministério Público, Metodologias da Investigação Ministerial, bem como Orçamento Público: Teoria e Aspectos Práticos. Em breve, o Curso de Formação em Técnicas e Instrumentos para o Acompanhamento Socioeducativo do CEAF potiguar também será disponibilizado na plataforma de cursos do MPCE.

Fonte: MPCE

PODCAST MAIS SAÚDE – Edição de 19 de março, com Paulinho Neto

EM ALTA

Sair da versão mobile