Policial
MPCE denuncia homem por tentativa de feminicídio com motivo torpe em Fortaleza
O Ministério Público do Ceará (MPCE), apresentou, nesta segunda-feira (6), denúncia contra um homem por tentativa de feminicídio com motivo torpe. No dia 7 de julho deste ano, o acusado, inconformado com a recusa da ex-companheira em retomar relacionamento, tentou assassiná-la a golpes de faca e em frente ao filho, uma criança de nove anos.
Eles haviam convivido maritalmente por 10 anos. A denúncia foi apresentada pela 1ª Promotoria de Justiça do Júri da Comarca de Fortaleza
Socorrida por vizinhos, a mulher foi levada ao Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, e sobreviveu. Após a tentativa de homicídio, ocorrida no Bairro Barra do Ceará, ele incendiou a casa da família e foi preso em flagrante após atendimento médico, pois desferiu golpes contra si e apresentava queimaduras.
Em depoimento, a mulher afirmou que já sofria de violência doméstica antes do fato, já tendo sofrido agressão física e verbal. Ela relatou, ainda, que no dia da tentativa de homicídio, o homem não estava sob efeito de drogas ou bebidas alcoólicas, e que ele não era usuário de drogas.
Tempo de Justiça
O caso integra o Projeto Tempo de Justiça, que busca dar celeridade aos processos judiciais de crimes contra a vida ocorridos em Fortaleza. O inquérito policial foi recebido pela Promotoria na última sexta-feira (3) e a denúncia foi apresentada nesta segunda-feira (6).
Segundo o promotor de Justiça Marcus Renan Palácio, em 2018 já foram protocoladas cinco denúncias de feminicídio na 1ª Promotoria do Júri. De acordo com o promotor, decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), entende motivo torpe e feminicídio como qualificadoras que podem incidir simultaneamente.
Isso significa que, em caso de condenação, o suspeito terá aumento da pena por feminicídio com motivo torpe; e ainda pelo fato do crime ter sido praticado na presença de descendente da vítima.
Fonte: G1/CE
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu4 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Esportes2 semanas atrásEspanha vence a França novamente e chega à terceira eliminação consecutiva dos franceses em semifinais
-
Noticias4 semanas atrásApós meses de medo e abandono, moradores voltam a vilarejo afetado por disputa entre facções
-
Noticias2 semanas atrásTécnica de enfermagem é presa após tentar retirar recém-nascida escondida em bolsa em maternidade no Piauí
-
Noticias4 semanas atrásGoverno lança Desenrola dos Adimplentes para facilitar acesso a crédito com juros menores
