Noticias

MPCE cobra ações de segurança e organização de trânsito durante o Forricó

Published

on

O Festival Forricó, que acontece de 6 a 9 de julho em Icó, foi tema de uma audiência pública realizada nesta segunda-feira (3) pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 1ª e 4ª Promotorias de Justiça de Icó. O objetivo foi discutir as medidas de trânsito e segurança pública que serão adotadas durante o evento, que atrai milhares de pessoas para o município.

Na ocasião, o MPCE cobrou das forças de segurança e dos órgãos de trânsito estaduais e municipais uma atuação integrada e efetiva na organização e fiscalização do trânsito em Icó, especialmente no que se refere ao uso obrigatório de capacete pelos motociclistas. O órgão ministerial também solicitou ao Centro de Operações de Trânsito de Icó (COTRAN) o envio de um relatório com as operações programadas para o período. Além disso, o COTRAN solicitou ao MPCE a emissão de uma recomendação em relação ao uso de paredões de som durante o festival, que podem causar poluição sonora e perturbação do sossego público.

Participaram da audiência os promotores de Justiça Alan Ferreira de Araújo e Edimar Edson Mendes Rodrigues; o procurador geral do Munícipio, Fagundes Lourenço de Melo; o delegado regional da Polícia Civil do município, Vicente de Paula Rodrigues Coelho; o diretor do COTRAN de Icó, Jacinto Bonfim Pereira; o Inspetor chefe da Polícia Rodoviária Federal, Gladstone Chaves dos Santos; e os comandantes do Raio, da Polícia Militar e da Guarda Civil do município, o capitão Josimar Rodrigues de Sousa, o 1º tenente Jardson Amorim e Francisco Wellington Alves, respectivamente.

EM ALTA

Sair da versão mobile