Iguatu
MP recebe ‘sem tetos’ e vereadores; promotor analisará projeto

Comitivas compostas por desabrigados do movimento habitacional da cidade de Iguatu, representantes da igreja católica e vereadores se dirigiram nesta quinta e sexta-feira, (11 e 12), à sede do Ministério Público (MP).
Na oportunidade em audiência com o promotor, foi entregue uma cópia do projeto que tramita no legislativo municipal o qual autoriza a troca de terrenos através de permutas. O momento serviu também para esclarecimentos por parte do representante legal do estado.
O promotor Dr. Fábio Ottoni se comprometeu em analisar o projeto durante esse final de semana. “Irei avaliar ainda o teor do documento. O papel do MP é de defesa do patrimônio, vamos analisar a razoabilidade proporcionalidade e legalidade dessas permutas pra ver se os princípios estão sendo respeitados”, afirmou.
O representante disse ainda que pode haver interferência se caso for encontrada alguma irregularidade no PL. “Se percebermos que a ação está sendo conduzida para privilegiar A ou B, iremos intervir extrajudicialmente, e se preciso judicialmente. Não adianta nada fazer um processo permeado de atropelos e mais pra frente termos que interferir por intermédio da justiça”, ponderou Dr. Fábio.
Escute abaixo a entrevista com o Promotor Dr. Fábio Ottoni