Iguatu

Movimento promove ato contra fechamento do Colégio Ruy Barbosa

Published

on

Um grupo de ex-alunos, lideranças locais, profissionais de diversas áreas que passaram pelo Colégio Ruy Barbosa de Iguatu, estiveram na noite dessa segunda-feira (18/11) à frente da escola num abraço simbólico dentro das ações da campanha “Somos Todos Ruy Barbosa” que luta para a permanência da instituição de ensino que está encerrando suas atividades.

O desejo dos organizadores de cada movimento da campanha é mobilizar a sociedade iguatuense para pressionar o poder público municipal e estadual em prol da causa. Mesmo não sendo mais possível a oferta de ensino, se prevê a utilização da estrutura física que dispõe de quadra esportiva, vila olímpica, diversas salas e espaço amplo, para implantação de entidades filantrópicas que promovam o desenvolvimento social no município.

A figura do ex-diretor e principal representante Dr. Edson Gouveia é sempre lembrada na falas de ordem durante os manifestos. Foi ele que incentivou e trabalhou para o crescimento da escola durante boa parte da sua vida.

O Centro Educacional Cenecista Ruy Barbosa funcionou por cerca de 60 anos na cidade de Iguatu no modelo da rede Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CENEC). Nos últimos meses os funcionários e alunos foram informados do fechamento da unidade, o que causou revolta da comunidade pelo histórico de sucesso dos ex-alunos que ingressaram nas mais variadas carreiras profissionais, muitos deles não tinham condições financeiras para custear uma escola particular.

Confira vídeo do manifesto:

EM ALTA

Sair da versão mobile