Ceará

Motorista morre após colidir em traseira de caminhão no Ceará

Published

on

Um homem morreu na noite desta quinta-feira (17), após bater de frente contra a traseira de um caminhão responsável pela sinalização de uma ciclovia, no município de Juazeiro do Norte, distante 493 km de Fortaleza. De acordo com a PRE-CE, o acidente ocorreu por volta das 19h30, na Avenida Leão Sampaio, CE-060, que liga as cidades de Juazeiro do Norte e Barbalha.

A polícia informou que o condutor do automóvel seguia no sentido Barbalha-Juazeiro do Norte quando perdeu o controle da direção e em seguida bateu no caminhão. Por causa da violência do acidente, o carro partiu-se ao meio e o motorista teve morte na hora. Agentes da PRE-CE foram ao local e iniciaram os primeiros estudos que ocasionou o acidente.

O delegado plantonista Victor Timbó de Juazeiro do Norte conversou com um policial que atendeu a ocorrência e com dois funcionários que trabalhavam no caminhão. Segundo o delegado os funcionários afirmaram que a rodovia estava sinalizava corretamente com cones, placas de sinalização e cones giroflex com piscas alertas.

O delegado apurou com amigos do motorista de que ele havia consumido bebica alcoólica antes de entrar no carro.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Núcleo de Perícia Forense para ser necropsiado.
Trabalho seguiu às normas

O Detran informou por meio de nota que segundo testemunhas, o trabalho de renovação da sinalização seguiu às normas estabelecidas pela segurança de trânsito: fardamento com faixas reflexivas, cones indicando a interdição parcial de uma das faixas da via, caminhão com intermitente ligado e setas ligadas para avisar os condutores.

O Detran disse também que o condutor estava sem o cinto de segurança. A falta de marca de frenagem no local do acidente indica suspeita de que o condutor poderia poderia estar a usar o telefone celular. O veículo bateu na quina do caminhão, rodopiou na via e foi parar no canteiro central.
O Detran disse ainda que o mesmo veículo antes de bater no caminhão, bateu em uma motocicleta, cujo condutor evadiu-se. O Detran aguarda o laudo pericial da Polícia Forense.

Fonte: G1

EM ALTA

Sair da versão mobile