Policial

Motorista embriagado que matou 2 em Fortaleza deixa hospital e vai a delegacia

Published

on

O motorista de 32 anos suspeito de atropelar uma multidão e matar duas pessoas deixou o hospital Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, e foi encaminhado para a delegacia nesta quarta-feira (1º).

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), ele estava embriagado quando perdeu o controle do veículo e atropelou várias pessoas, deixando 13 feridos e dois mortos.

“O crime chocou a opinião pública. Uma pessoa embriagada, pessoas que estavam caminhando morreram por conta de uma possível bebida dele antes de dirigir. Ele misturou bebida e álcool e o resultado é esse aí”, afirmou o delegado do 27º Distrito Policial.

Ele vai responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e lesão corporal.

O momento do acidente foi filmado por câmeras de segurança. Assista no vídeo acima. Testemunhas relataram o acidente como uma “cena de filme de terror”.

Ainda segundo a autarquia, 19 veículos, entre carros e motocicletas, foram atingidos pelo caminhão. Um dos carros chegou a capotar. A Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que o caminhão estava desgovernado e também atropelou pedestres.

Treze pessoas ficaram feridas em acidente na Avenida Osório de Paiva, em Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

A Avenida Osório de Paiva é considerada uma das vias mais perigosas de Fortaleza. Segundo dados da AMC, nos últimos dez anos ocorreram 129 mortes de pessoas por conta de acidentes de trânsito no local.

Na tentativa de deixar a via mais segura, três semáforos foram implantados desde o último mês de maio e outros cinco ainda serão instalados até o fim do mês de agosto.

Fonte: G1/CE

EM ALTA

Sair da versão mobile